Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O SEGREDO DO ENRIQUECIMENTO



Um jovem judeu querendo iniciar a sua vida comercial, pediu ao pai que lhe desse os conselhos necessários ao almejado enriquecimento. Este, que estranhamente não tinha grande aptidão para negócios, remeteu-o a um amigo bastante rico para que o instruísse.
Na presença do comerciante rico, disse o jovem candidato:
“Peço-lhe mil perdões, mas poderá V.Ex.ª contar-me o segredo do seu êxito, ou seja, qual o exemplo que deverei seguir para obter fortuna?”
“Com prazer, meu jovem, por teu pai e por ti mesmo, filho desse meu grande amigo. Não é uma história curta, que se possa resumir em poucos minutos, por isso, senta-te.”
A noite prometia ser longa.

Após uma breve pausa, acrescentou:
“Vejo que não te preparas para tirar quaisquer notas. Assim sendo, apaguemos a luz. É supérfluo e desnecessário o gasto de electricidade.”
O jovem levantou-se e disse:
“Meu bom senhor, acabo de compreender a chave do vosso êxito. Tenho todas as respostas. Assim, se me permitis, ausentar-me-ei.”


JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

Sem comentários: