Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

DIABETES - HOMEOPATIA



Argentum metallicum,
Arsenicum bromatum,
Bryonia,
Natrum muriaticum,
Phosphorus,
Phosphoricum acidum,
Tarentula,
Uranium nitricum.

Para um diagnóstico diferencial dos medicamentos mencionados, ver www.homeoesp.org artigos » homeopatia e livros online » medicina.

10 comentários:

Anónimo disse...

Jose Maria, sou brasileira e moro no Peru com meu esposo e filhos, tenho 39 anos e me chamo Patricia, tenho diabetes desde os 19 anos, uso insulina e metformina oral, para controlar, mais dieta e exercicios... Amo a homeopatia e gostaria de saber exatamente como devo proceder para começar este tratamento que vc indica no blog. espero sua resposta. Muito obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Patrícia

Se usar o pesquisador do blogue e escrever DIABETES - TRATAMENTO, vai encontrar artigos com protocolos específicos.
Também pode abrir em ETIQUETAS (no fim da página) o NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO, percorrendo as mensagens até chegar à letra D.

Mas, complementando a prescrição do seu médico assistente, iremos fazer »

IODUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia; e
CEPHALANDRA INDICA 4 DH, 5 gotas duas vezes por dia.

A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento, dinamizando o líquido dez vezes.

Ao fim de um mês reavaliamos » tendo em conta os valores.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

tenho diabetes e neuropatia. entrou um parafuso e nao percebi, agora estou fazendo limpeza 3 x semana no hospital.Poderia me ajudar. Kátia

Anónimo disse...

Bom dia !! O parafuso entrou no meu pé. e inflamou com pus por causa da neuropatia diabetica. Pode me ajudar ??

JOSÉ MARIA ALVES disse...

DIABETES - INFECÇÃO

Boa tarde Amiga

Estamos perante uma inflamação ou infecção?

Qual o grau de infecção - tendo em vista a quantidade de pus e outros sinais, para além do diagnóstico do médico assistente?

Abraço.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

DIABETES - INFECÇÃO - CICATRIZAÇÃO

Em tempo - Vi uma outra mensagem sua onde refere a questão da cicatrização.

Tendo em vista o quadro clínico, sugiro »

PYROGENIUM 6 CH, 3 gotas de 3 a 5 vezes por dia; e
SECALE CORNUTUM 6 CH, 3 gotas, também 3 a 5 vezes dia.

Um abraço e as melhoras.

JMA

katia disse...

Dr. desde já agradecendo.
e o medico disse que esta inflamado, pois como disse entrou parafuso no pé e ele não percebeu. O medico fez uma limpeza (cavidade) retirando parte da carne na expessura de uma moeda de 25 centavos, deixando um dreno e ele de repouso com pé elevado para evitar contaminação. Ele desenvolveu essa doença a uns 4 anos e hoje tem 51 anos de idade e faz uso de Glicovance 500/5 e Januvia de 100. tem valores medidos de diabetes 71-69-47-102 e 86 . O que o Sr Dr puder ajudar mais eu Kátia e meu marido agradecemos.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Katia

Veja o meu comentário antes deste seu.

Abraço e as melhoras.

JMA

Unknown disse...

tenho diabetes a cinco anos pedi uma irmã por consequência da diabetes tomo medicamento gostaria de fazer um tratamento com homeopatia dia curso de homeopatia a três anos mais tenho dificuldade na repertorisacao saber qual e o meu medicamento

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Como fez o curso de homeopatia, sugiro que analise o protocolo medicamentoso para a diabetes ou algum dos outros medicamentos citados em:

https://josemariaalves.blogspot.com/2010/02/novo-repertorio-clinico-homeopatico-d.html

Qualquer dúvida, disponha.

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA