Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

HEMORRÓIDAS - HOMEOPATIA

Aesculus,
Aloe,
Anacardium,
Antimonium crudum,
Arsenicum,
Capsicum,
Graphites,
Hamamelis,
Hura,
Kalium carbonicum,
Lycopodium,
Magnesia muriatica,
Nux vomica,
Paeonia,
Sabina,
Sepia,
Sulphur.

Para um diagnóstico diferencial dos medicamentos mencionados, ver www.homeoesp.org artigos » homeopatia e livros online » medicina.

9 comentários:

Sílvia disse...

Boa noite, José Maria.
Sou do Brasil e há muito tempo sou leitora do seu blog e ele tem me sido de grande ajuda, aliás, para todos em minha casa. Trabalho muitas horas sentadas e infelizmente eu tenho hemorróidas externas e que às vezes doem e sangram. Tenho feito uso de Hamamelis 6ch e sempre que há sangramento, ele me ajuda, para com o sangramento e não sinto dores nem nada. Mas eu gostaria de saber se existe algum medicamento definitivo para para diminuir/secar ou até mesmo acabar com essa hemorróida externa e não só aliviar os sintomas. Muito grata desde já. Sílvia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Silvia

Vamos tentar um tratamento intercalar com um complexo (nas crises, pode tomar o Hamamelis 6 CH, e isto, independentemente de constar do complexo)

No blogue, veja o seguinte artigo HEMORRÓIDAS - COMPLEXO - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO. Se tiver dificuldades use o pesquisador do blogue no canto superior esquerdo.

Um abraço e as suas melhoras.
Dê notícias.

Zé Maria Alves

Pedro disse...

Boa noite, José Maria!Já tenho hemorroidas externas algum tempo, em que apareciam mto raramente e somente qd comia algo com picante, com pimenta,etc, ultimamente qd vou evacuar ficam sempre visiveis e sinto um ligeiro ardor, ou seja, nas ultimas semanas sempre que vou evacuar as hemorroidas prolapsam através do ânus durante a evacuação,e demoram a voltar a desaparecer, causado imenso desconforto.que sugere que tome para amenizar esta situação?Obrigado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Pedro

Vamos experimentar fazer:

COMPLEXO – (os medicamentos são preparados e ministrados no mesmo frasco)

AESCULUS 4 DH;
HAMAMELIS 4 DH;
NUX VOMICA 4 DH;
PAEONIA 4 DH;
RATANHIA 4 DH;
VERBASCUM 4 DH;
SULPHUR 4 DH.

3 gotas de 3 a 5 vezes por dia.

Um abraço e as melhoras

Pedro disse...

Desde já obrigado pela ajuda! Desculpe a minha ignorância, mas tenho de comprar todos esses medicamentos e dp mistura-los, ou na farmácia já me fornecem o complexo? Obrigado!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

A farmácia é que produz o complexo num mesmo frasco, entregando o medicamento pronto a ser tomado.

Um abraço e as melhoras.

Márcia disse...

Bom dia José Maria
O intestino do meu marido funciona geralmente duas vezes por dia. Ele tem sensibilidade a alguns tipos de alimentos como leite e derivados, o que faz com que evacue com maior frequência. Há algum tempo ele vem apresentando hemorroidas,que ficam expostas após a evacuação, demorando para desinflamar, causando dor e desconforto. Que medicação sugere para tentar acabar com as hemorroidas definitivamente, ou caso isso não seja possível, uma medicação que diminua esse desconforto. Obrigada.

Márcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Pelos motivos que constam do primeiro artigo do nosso blogue »
http://www.autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

sugerimos que faça o tratamento pela AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Não deixe no entanto de seguir escrupulosamente as indicações do seu médico assistente e nada obsta a que faça simultaneamente homeopatia (se assim o entender) em conformidade com os nossos protocolos de tratamento e outros que lhe sejam sugeridos por terapeutas credenciados e que possam fazer o acompanhamento da patologia em observação directa.
(poderá fazer o complexo que está descrito no comentário acima - em resposta ao Pedro).

Nesse blogue irá encontrar um procedimento expedito e “bastante” para que possa promover a sua AUTOCURA.

Estou certo de que progressivamente irá “caminhando” na direcção da Cura. Persistência, paciência, empenhamento e esperança (ou fé) serão as suas mais valiosas “armas”, coadjuvantes do tratamento que lhe sugiro.

Um abraço e as melhoras.