Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quarta-feira, 15 de julho de 2009

AZOOSPERMIA - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO



AURUM METALLICUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana – no mínimo três meses.

AGNUS CASTUS 12 DH, 3 gotas por dia.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org


37 comentários:

Anónimo disse...

Olá, boa tarde!
Fiquei muito contente ao ler este artigo, pois é mais uma esperança que se renova nesta nossa caminhada da infertilidade.
O nosso problema, enquanto casal, passa pela azoospermia secretora, com microdelecção em Azfc, do cromossoma y.
O que eu gostaria de perguntar é, se no nosso caso, este tipo de tratamento homeopático poderá trazer resultados positivos? Ou se haverá algum outro que nos consiga ajudar?
Muito gratos pela atenção.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

Sabe bem melhor do que eu, que a azoospermia é bem difícil de tratar.

Mas, como a esperança é a última a morrer, aconselho-o a fazer o Aurum no máximo de 6 meses, reavaliando o fluido, pelo menos ao fim de 3 meses.

Que tudo corra como deseja. Eu, como sempre, estou em espírito com as vossas ânsias.
Quem sabe, talvez Deus, e a vossa força para superar um problema difícil, mas não insolúvel...

Um abraço

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

olá, tenho azoospermia e não sei se a consigo "tratar" por forma a poder ter um filho. Tenho um varicocelo. No entanto o meu médico urologista/andrologista, não se inclina para a obstrução deste uma vez que todas as análises sanguíneas e hormonais estão normais. Estou à espera do resultado das análises ao cariotipo e vou fazer ecografia prostática trans rectal e ecografia dos ductos seminais. Eu sei que basta um espermatezoide para haver fecundação, mas supostamente não tenho nenhum...será que há alguma coisa que possa fazer mais? Antes de recorrer a biopsias testiculares e insiminações... pois o meu médico acha que tenho espermatezoides viáveis mas que não passam....obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Trata-se de um quadro algo duvidoso, sem uma definição absolutamente concreta.

Faça o Aurum em conformidade com o artigo.
Alguma paciência e esperança poderão conduzir-nos a bom porto.

Se o Aurum não resultar - tenho a intuição de que vai resultar -, temos outras alternativas.


Um abraço e que tudo corra como deseja.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá, boa noite,
Há casos de homens com Azoospermia não obstrutiva, com FSH alto, que puderam ter filhos após tratamento com homeopatia?
Até agora a indicação foi fazer microdissecção, e encontrando sptz, fazer ICSI, mas não estou convencido de iniciar o tratamento.
Obrigado desde já pela atenção.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Julgo que não tem nada a perder com o tratamento do medicamento indicado pelo período de 3 meses.

Por analogia, citando a famosa aposta de Pascal, se perder não perde nada (apenas alguns -poucos- euros), mas se ganhar, pode ganhar tudo.

Eu apostaria no Tudo.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite,

Eu tenho azoospermia, já fiz todos os exames, o último foi a pulsão testicular, e, não conseguiram achar espermatozóides.

Há algum jeito de cura ?

Desde já agradeço a sua atenção

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Vamos fazer o Aurum conforme consta do artigo.

Findos que estejam 3 meses, iremos reavaliar.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Luciana F. Ramalhão disse...

Olá, boa tarde!!!
Descobrimos recentemente que eu não conseguia engravidar, pois meu marido está com uma séria alteração no espermograma, de 16 milhões caiu para - de 1 milhão.
Estamos investigando com o médico a causa, pois já foi descartada a possibilidade de varicocele. Ele pode estar com azzospermia? Seria recomendável ele começar o tratamento com AURUM METALLICUM?
Meus exames estão perfeitos então acho que não seria necessário tomar
AGNUS CASTUS, pois li vários artigos na internet que esse remédio é indicado para infertilidade feninina e não masculina. Estou certa?
Por favor me esclareça essa dúvida.
Estamos muito ansiosos e angustiados com essa situação.
Obrigada desde já.
Luciana F. Ramalhão

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Luciana

Alguns clínicos, principalmente alemães, obtiveram resultados positivos com o Agnus castus.

Mas,se assim o entender, vamos fazer o Aurum conforme consta do artigo.

Findos que estejam 3 meses, iremos reavaliar.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

olá gostaria de saber onde posso adquirir esses remedios pois meu marido tbm tem azoospermia ? obrigada ....

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Se me escreve do Brasil, em princípio, qualquer farmácia pode mandar manipular os remédios - já que a Homeopatia é aí, uma especialidade médica.

Se reside em Portugal, pode adquirir os medicamentos numa parafarmácia, que fará a encomenda aos laboratórios ou farmácias homeopáticas.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Jonatan Sales

Ola Bom dia tenho azoospermia , fiz todos exames o ultrasom dos testiculos deu perfeitos , o de sangue deu perfeito os hormonios , o espermagrama deu com azoospermia , queria lhe dizer que fui durante quase toda minha vida obeso e hoje sou gordinho , sempre ejaculei pouco e tenhoa acido urico no meu sangue vc me indicaria esse tratamento? como faço para comprar esse remedio? e-mail miro.sales@uol.com.br

elis disse...

Boa noite, sou casada a 4 anos,e au e meu marido queremos um filho.Ano passado fui no ginecologista e a parei de tomar o anticoncepcional,porém eu meu marido sabemos que ele fez 4 cirurgias porque para o saco descer, na epoca ele tinha uns 12 anos(hoje tem 27),então ano passado ele fez um espermograma e o resultado foi azoospermia,desde então não tomo remédio para evitar a gravidez.Com isso pergunto:existe a possibilidade de termos filhos?Por favor nos ajude ,isso é muito importante para a gente.obrigada.

Priscila disse...

Olá Bom dia!!!
Gostaria de uma informação...
Meu marido fez espermograma que de ausencia de espermatozoide, depois fez fsh que deu 50.40 LH 34.90 pROLACTINA 14.10
Testoterona 212 SEI Q TEM ALTERAÇÕES , MAIS QUERIA SABER SE TEM UM TRATAMENTO? SE POSSO TER ESPERANÇAS EM TER FILHOS?
oBRIGADA!!!

Mara disse...

Meu marido tem 24 anos e foi diagnosticado azoospermia há uns 2 anos atras, já foram realizados varios exames e uma tentativa de tratamento com remedio que falhou, gostariamos de tentar esse tratamento indicado por vc, mas como faço pra conseguir essa medicação? Onde encontro?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Mara

Eu resido em Portugal.
No Brasil terá de se informar numa farmácia, de preferência homeopática.

Se tiver dificuldades, peça auxílio nos comentários do blogue, indicando a cidade ou região onde está à procura dos medicamentos.

Um abraço e as melhoras.

Mara disse...

Para eu conseguir mandar manipular esses medicamentos, é necessário receita médica?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Efectivamente não sei. No Brasil, julgo que existem farmácias que exigem e outras não...

Um abraço.

mila disse...

oiii meu nome é camila...meu marido tem azzospermia ainda não sabemos a causa mas ele fez uma cirurgia de hernia qndo bebe...sera essa a causa mais provavel e se for ql seria a solução sem ser fiv...existi algumremidio ou cirurgia pra que depois eu possa engravidar dele naturalmente...

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Mila

Para além dos tratamentos que o médico assistente de seu marido lhe impuser, pode fazer »

AURUM METALLICUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana – no mínimo três meses.

Um abraço e as melhoras.

ArtdoAmor! disse...

Bom dia!
Dr. Meu esposo teve um cancer e Graças a Deus está curado há mas de 15 anos.
Ele teve cancer nos testiculos, e por isso fez a retirada de um.
Hoje casada a 7 anos queremos muito ter um filho, fizemos todos os exames é os dele deu azoospermia.
Dr. Meu marido e eu somos loucos para termos um filho, será que podemos ter a esperança de tratamento homeopático?
Como faço para fazer esse tratamento? Quanto tempo dura? Em que tempo meu marido tem que refazer o espermograma para saber se já se curou? Por favor me ajude, estou muito preocupada com isso.
Hoje meu marido tem 44anos e eu 30. Agradeço sua atenção.

Carlos e Renata disse...

Dr. meu marido teve um sarcoma ósseo. fazem 2 anos que pararam as quimioterapias. fizemos todos os exames e deu azoospermia. queriamos começar o tratamento homeopatico. como fazemos ?? queremos muito ter filhos. ele tem 30 anos e eu 28. nos ajude!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigos

O marido pode fazer»

AURUM METALLICUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana – no mínimo três meses.

Um abraço e as melhoras.

Carlos e Renata disse...

Como eu faço para comprar o AURUM METALLICUM 200 CH ?? Obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigos

Em Portugal podem dirigir-se a uma qualquer parafarmácia que os encomendará.

No Brasil, terão de procurar uma farmácia que também venda produtos homeopáticos.

Um abraço.

resilva disse...

Olá querido amigo!
Meu marido sofre de azoospermia, mas nunca me disse de qual fundamento. O pouco que ele expõe sobre o assunto foi que, através de uma cirurgia para a retirada de uma hérnia, o médico por negligência prendeu junto com a sutura um dos testículos dele na pélvis, isso com 2 anos de idade. Na adolescência com o não desenvolvimento do mesmo ele retornou ao médico para a retirada deste testículo obstruído. Ele disse que fez exames posteriores e constou azoospermia,mas ele não expõe o assunto por completo. Estamos casados há 4 anos e eu nunca utilizei nenhum método contraceptivo e mesmo assim nunca engravidei. Eu já possuo uma filha do primeiro casamento, a qual ele adotou como paizão, mas nós gostaríamos muito de ter mais um bebê pra alegra nossas vidas e ele já está com 37 anos e o desejo só aumentando, o senhor acha que o ARUM funcionária neste caso com tão poucas informações? Minha vontade é tão grande que venho acompanhado seu blog sempre e já até pesquisei o preço do ARUM aqui no Brasil nas farmácias de manipulação, custo em média de R$ 15,00. Aguardo ansiosa sua resposta e com fé!
Atenciosamente Renata.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Renata

Não sei que lhe diga...
As informações que me fornece não são concludentes.

Mas, caso o marido não se oponha ao tratamento e perante a sua "fé" eu arriscaria, até porque não existem efeitos colaterais perniciosos.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

Boa tarde,

Foi diagnosticada azoospermia, com a única taxa alterada sendo o FSH alto (18), fizemos uma microdissecção para obtermos espermatozóide para ICSI, mas o médico só fez em um dos testículos e não encontrou. Não perdemos a esperança, e vamos tentar daqui a 6 meses, período necessário entre as microdissecções. Existe alguma medicação para meu caso? E onde compro? Muito obrigada!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Pode tentar fazer o tratamento sugerido »

AURUM METALLICUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana – no mínimo três meses.

Pode encontrar o medicamento numa farmácia que venda ou manipule produtos homeopáticos.

Um abraço e as melhoras.

Anónimo disse...

Olá, meu esposo foi diagnosticado com azoospermia. Ele tem 38 anos e eu tenho 32. Ele tem 5 irmãos e todos tem filhos, menos ele. temos chance de termos filhos utilizando esse tratamento homeopático? Qual dos dois seria melhor no nosso caso (agnus ou aurum) ? Obrigada se puder ajudar.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

AZOOSPERMIA

Boa noite Amiga

Sugiro que o marido comece o tratamento pelo AURUM conforme consta do artigo. Depois poderemos reavaliar.

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Anónimo disse...

Meu marido tem azoospermia já fizemos três spermogramme.
Li sobre sua página pensei...será que existe uma luz no tunio ,com a homeopatia?
Qual seria o melhor medicamento ?aonde posso comprar moro em london.obrigada

Anónimo disse...

Meu marido tem azoospermia já fizemos três spermogramme.
Li sobre sua página pensei...será que existe uma luz no tunio ,com a homeopatia?
Qual seria o melhor medicamento ?aonde posso comprar moro em london.obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

AZOOSPERMIA

Boa noite Amiga

Sugiro que o marido comece o tratamento pelo AURUM conforme consta do artigo. Depois poderemos reavaliar.

Em Portugal teria o conhecimento necessário para lhe indicar múltiplas farmácias e laboratórios, mas no estrangeiro torna-se mais difícil. Pesquise numa farmácia alopática; os farmacêuticos saberão indicar-lhe onde encontrar remédios homeopáticos.

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Camila disse...

Olá. Gostaria de saber se hoje ainda continua esse mesmo protocolo? Houve casos de melhora da azoospermia?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Certo. É o mesmo protocolo que continua a ser utilizado.

Não sei ao certo quantos, pois a maioria dos pacientes quando melhoram não dão conta desse facto...

Abraço.