Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quinta-feira, 16 de julho de 2009

COLITE ULCEROSA - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO


MERCURIUS SOLUBILIS 200 CH, 5 gotas de 3 em 3 horas;

NITRICUM ACIDUM 30 DH, 5 gotas de 3 em 3 dias.

FERRUM METALLICUM 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org


107 comentários:

Tânia disse...

Olá Dr. Esse tratamento para colite ulcerosa independe do remédio de fundo? Já me consultei com alguns médicos homeopatas e ainda não consegui um tratamento que fizesse efeito para esta doença, provavelmente não acetaram o remédio mais adequado pra mim. O Mercurius 200ch é pra tomar de 3 em 3 hs? Aqui (Brasil) não consegui nas farmácias os medicamentos em dh, só em ch, pode ser? Em quanto tempo se consegue melhoras? Muito obrigada, abraços!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia

Tome inicialmente o Mercurius 200 CH, 3 gotas de 3 em 3 horas.

Apenas o Mercurius. Vamos ver como reage ao fim de alguns dias.
Depois, reavaliaremos. No entanto, mesmo com outros medicamentos, em aditamento, o tratamento será a longo prazo.

Se tiver dor, tome Magnesia Phosphorica na 3ª Ch, 5 gotas 3 vezes por dia ou em conformidade com a dor.

Este tratamento é meramente sintomático. Não tem nada a ver com o seu simillimum.

Já agora, veja no blogue, o artigo ontem editado » AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA. Quem sabe se não vai ser um auxílio precioso...

Um abraço
Vá dando notícias.

Zé Maria Alves

Tânia disse...

Olá, José Maria Alves, não conhecia a Auto-Isopatia Energética, achei bem interessante...tem resultados comprovados? Vou reler com bastante atenção e tentar preparar. E providenciar o Mercurius. A Auto-Isopatia pode substituir o medicamento homeopático? Realmente esse seu blog é ótimo. Tem tanta coisa p/ ler. Muito obrigada pelas informações. Vou colocando os resultados. Abraços! Tania

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

A Auto-Isopatia Energética, poderá substituir os restantes medicamentos homeopáticos numa fase posterior.

Foi sujeito à experimentação possível durante 3 anos - esse o motivo porque só agora aparece editado para um público menos conhecedor da Homeopatia.
Experimente por si. Vai notar resultados bem palpáveis, talvez surpreendentes...


Vá dando notícias
Um abraço

Zé Maria Alves

Unknown disse...

olá Dr.tenho colite ulcerativa,leve, sofro muito porque -ja fiz tratamento com homeopatia, por algum tempo ,mas os remedios estava me provocando nausea,quero saber que tivo de alimentaçaõ pode me ajudar aganhar peso pois porco peso e não recopero mas.obrigado

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Daniella

Quais foram os homeopáticos que tomou?

Um abraço.

Zé Maria Alves

Amanda disse...

Dr., Sofro muito com essa doença, colite ulcerativa, venho tomando medicamento a muito tempo, inclusive Mesacol de uso continuo, sem efeito... Flagyl e outros. Estou bem debilitada, inclusive me prejudicando no trabalho. Agora quero me socoorer dos tratamentos homeopatia, qual o tratamento mais indicado para o meu caso?! Obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amanda

Comece por fazer o Mercurius 200 CH, 4 a 5 vezes por dia, e vá reduzindo as tomas em conformidade com as melhoras.

Ao fim de 12 dias dê notícias, para que possamos reavaliar.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Amanda disse...

Dr.
Para que serve essa medicação?! Quais os benefícios?!
Obrigada.
Amanda

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amanda

Os benefícios só os poderemos apurar enquanto o tratamento vai decorrendo.

Não é uma patologia de fácil tratamento, mas tudo faremos para minorar os sintomas.

Um abraço e as suas melhoras.

Zé Maria Alves

djalma alves correa disse...

oi eu faco tratamento homeopatico contra colite ulcerosa a dois anos e nunca mais tive crises de dor so as fezes que nunca mais normalisou eu sempre tomei gelsenio

Flávia disse...

Boa noite, Dr. José Maria!
Já cansada e desacreditada no tratamento alopático para a colite,busquei uma alternativa e encontrei o seu blog.
Gostaria de saber como iniciar o uso dos medicamentos prescritos pelo senhor, pois já há um mês estou usando a sulfassalazina.
E sei que a minha colite é 100% de fundo emocional.
Obrigada, Flávia.

Flávia disse...

Boa noite, Dr. José Maria!
Já cansada desacreditada no tratamento alopático para a colite,busquei uma alternativa e encontrei o seu blog.
Gostaria de saber como iniciar o uso dos medicamentos prescritos pelo senhor, pois já há um mês estou usando a sulfassalazina.
E sei que a minha colite é 100% de fundo emocional.
Obrigada, Flávia.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Flávia

Pode começar por fazer »
MERCURIUS SOLUBILIS 200 CH, 5 gotas de 3 em 3 horas.

Logo que sinta algumas melhorias começa a espaçar as doses, até chegar a 5 gotas por dia e posteriormente, de 2 em 2 dias, de 3 em 3, até fazer uma única vez por semana.

Conviria ser seguida por homeopata.

Um abraço e as melhoras.

Flávia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávia disse...

Boa noite, doutor!
Obrigada pela sua atenção!
Eu inicío o tratamneto com Mercurius 200 CH e continuo tomando a sulfassazina?
Flávia.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Flávia

Não deixe de seguir em caso algum as indicações do seu médico assistente.

Caso surjam melhorias, será ele que ao reavaliar a sua situação clínica tomará a decisão.

Por ora, digamos que a homeopatia se vai limitar a complementar a alopatia.

Um abraço e as melhoras.

Flávia disse...

Ok, doutor!
Mas na verdade estou tão habituada com o que me acontece e o procedimento que devo seguir, que já há 2 anos quando tenho a crise sigo o tratamento já dado sem voltar ao médico. pois ele me disse que eu deveria voltar 5 anos depois da última colonoscopia...consequentemente só daqui a 3 anos.
E como moro em cidade pequena não temos homeopata aqui, por isso procurei a alternativa da internet.
Obrigada, Flávia.

Flávia disse...

Olá, doutor!
Há 2 dias estou fazendo uso do Mercurius 200 e desde as primeiras 24h, não tive mais nenhum sintoma da colite, estou evacuando apenas uma vez por dia, sem muco e sem sangue, e as fezes estão normalissímas!
Estou admirada e ainda mais confiante no tratamaneto.

Grata,

FLávia.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Flavia

Logo que as melhorias sejam evidentes, comece a espaçar as doses.
Mas, gradualmente.

Quando as crises surgirem faz o tratamento indicado no artigo.

Um abraço e as melhoras.

Flávia disse...

Doutor, boa noite!
Estou sem nenhum sintoma da colite, fui diminuindo as doses gradativamente e há uma semana parei de tomar o Mercurius...continuo ótima mesmo sem fazer restrições alimentares!
Graças a DEUS!

Muito obrigada,

Flávia.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Fico feliz por si Flávia

Agora vai ter de aprender a gerir as doses, até à cura total.
Pressinto que já o está a fazer.

Um grande abraço

Flávia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávia disse...

Agradeço muito a sua ajuda e seu estímulo!
Realmente estou ótima, e conseguindo gerir bem o medicamento, qualquer problema entro em contato.
Acredito que as doenças sejam psicossomáticas...e por isso gostaria de saber quais os fatores psicológicos(emocionais) que normalmente ocasionam a colite (pois já li algumas matérias a respeito e não me encaixei no perfis, existe mais algum tipo de distúrbio que pode estar relacionado a colite, como problemas mentruais etc).
Aguardo seu retorno.

Mais uma vez obrigada!
Flávia.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Flavia

É uma questão de muito difícil resposta.
Mesmo com um exame directo e exames complementares de diagnóstico.

Concentre-se na sua cura. Por ora. Depois, vá fazendo uma introspecção progressiva.

Um abraço e as melhoras.

Cristiny disse...

oi Doutor tenho colite a 4 meses e a 1 mes e meio estou fazendo tratamento homeopatico com ipeca, gelsemium, staphysangria, thuya, e phosphoricum, tudo junto na 4ch, as dores melhoraram, mais as fezes continuam moles, acredito muito na cura, o senhor acha que o mercurius solubis seria melhor??
obrigada Cristiny

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Cristiny

Se o tratamento que está a fazer não resultar, pode experimentar fazer o MERCURIUS - tem dado muito bons resultados.

De qualquer modo, aconselho-a a pedir a opinião do seu médico assistente.

Um abraço e as melhoras.

Cristiny disse...

Bom dia doutor, pela sua experiencia ja teve algum paciente curado dessa doença pela homeopatia? Acho que ela surgiu em mim talvez pelo uso de laxantes em forma de supositorio e pelo estado emocional, sinto dores na lombar, nos joelhos depois que surgiu a colite, apesar das dores que me dao desanimo, nao perco a esperança de ficar curada.

Cristiny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiny disse...

Doutor sou eu de novo, pela manha fiz fezes vermelhas cor de sangue mesmo, com dores nas articulaçoes, e na lombar e a palpacao no abdomen, posso tomar o mercurius solubis a 6 ch??? Quando me contrario ataca mais. Nao tomo nenhum remedio alopatico, porque fiz uma colono em abril e deu tudo normal exceto pelas hemorroidas grau 1 e 2, entao o medico nao quer repetir o exame no momento, porque ele acha que nao e nada demais, so que quem ta sofrendo sou eu, a 4 meses minhas fezes nao tao normais, tenho dores, e as vezes sai cor de sangue vermelho vivo. é verdade que é remedio homeopatico mal empregado pode causar danos irreversiveis??

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Sendo assim, experimente fazer o Mercurius durante pelo menos 15 dias.

Julgo que a poderá auxiliar muito.

Um abraço e as melhoras.

Flávia disse...

Doutor, Farei como o senhor aconselhou, estou procurando pensar apenas na cura.
Quanto a menstruação depois que comecei a tomar o medicamento minha menstruação que era abundante e irregular também melhorou muito, sinto me feliz por isso.

Obrigada,

Flávia.

Cristiny disse...

Bom dia doutor estou usando o mercurius solubis a 6 ch, tem algum problema? Ou so pode ser a 200ch mesmo? a 200 ch so com receita.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Fico feliz por si, Flávia.

Um Ano Novo Feliz.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Seria melhor em 200 CH, tal como consta do artigo.

Veja se consegue encontrar essa potência.

Um abraço e as melhoras.

Alexandre K. Tavares disse...

Boa Tarde Dr.José Maria Alves.

Fui diagnosticado com colite ulcerosa faz 03 meses, estou tomando mesacol 800mg e não está surtindo efeito...Gostaria de fazer o tratamento com os remédios que o Dr. sugere no blog.

Devo tomar apenas o Mercurius 200CH?

E o Nitricum Acidum 30 DH e o Ferrum Metallicum 4 DH?

Desde já muito agradecido!!!

Abraço...

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Alexandre

Comece pelo MERCURIUS, e siga as instruções do artigo.

Veja também os comentários e respostas aos outros leitores.

Um abraço e as melhoras

CLAUDIA disse...

Bom dia doutor, eu tenho colite ulcertiva a 5 anos e só começo ela foi controlada agora estou em crise ja uns 3 anos e nao controla é horrivél, nen sei mai so que fazer ja me consultei e tomei varios medicamentos. me ajude .
OBRIGADA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Tome inicialmente o Mercurius 200 CH, 3 gotas de 3 em 3 horas.

Apenas o Mercurius. Vamos ver como reage ao fim de alguns dias.
Depois, reavaliaremos. No entanto, mesmo com outros medicamentos, em aditamento, o tratamento será a longo prazo.

Se tiver dores, tome Magnesia Phosphorica na 3ª Ch, 5 gotas 3 vezes por dia ou em conformidade com a dor.

A cada toma agite energicamente o frasco medicamento dez vezes.

Reduza as doses em função das melhorias.

Um abraço.

Flávia disse...

Dr. Mais uma vez estou aqui para confirmar que tenho me sentido muito bem, sinto que estou curada.
Comprei o remédio de alopatia porque achei que iria precisar depois das festas de final de ano e na semana passada devolvi-o na farmácia, pois não usei!!!

Graças a DEUS e desejo que meu testemunho sirva de incentivo para os amigos do blog!!!

Muito obrigada doutor, e que DEUS o ilumine sempre!!!

Continuo tomando todos os dias pela manhã 5gotas do Mercurius, devo continuar?!

Flávia.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Flávia

Fico muito feliz por si.

Comece a espaçar lentamente.
Dia sim dia não, de 3 em 3 dias, até fazer apenas 5 gotas semanais - 5 gotas semanais durante pelo menos um ano.

Um grande abraço.

Flávia disse...

Muito obrigada, doutor!
Vou seguir novamente suas orientações...e manterei contato.

Flávia.

Unknown disse...

Boa tarde,

Antes de mais, muitos parabéns pelo seu blog e ajuda prestada no âmbito Homeopático.

Li os comentários acerca do tratamento das crises de colite ulcerosa e adquiri o mercurius solubilis 200ch, no entanto tenho uma dúvida. Como tomar as gotas, estas terão que ser diluídas em água?

Agradeço desde já o seu esclarecimento.

Melhores cumprimentos.

David Gomes.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Pode tomar as gotas colocando-as directamente debaixo da língua ou diluí-las em água - uma colher por cada gota.

Um abraço e as melhoras (e Bem Haja pelas suas palavras).

jmr disse...

Ola, Dr como vai, sou novo aqui no Blogger, sofro de retocolite ulcerativa, tomo a mesalazina 800mg a muito tempo mas o resultado e passageiro, qual o medicamento homeopático que o senhor me recomenda e onde posso comprar.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

Pelos motivos que constam do primeiro artigo do nosso blogue »
http://www.autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

sugerimos que faça o tratamento pela AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Não deixe no entanto de seguir escrupulosamente as indicações do seu médico assistente.

Nesse blogue irá encontrar um procedimento expedito para que possa promover a sua AUTOCURA.

Estou certo de que progressivamente irá “caminhando” na direcção da Cura. Persistência, paciência, empenhamento e esperança (ou fé) serão as suas mais valiosas “armas”, coadjuvantes do tratamento que lhe sugiro.

Pode também se assim o entender, fazer o MERCURIUS conforme consta do artigo.

Um abraço e as melhoras.

jmr disse...

Dr. José maria onde posso encontrar esse medicamento MERCURIUS
pois nas farmácias não tem.
Desde já agradeço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Se vive em Portugal, numa parafarmácia que o irá encomendar a um Laboratório ou a um importador.

No Brasil, procure nas farmácias - há muitas que trabalham com homeopatia.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

Ola Dr. José Maria...

Tenho retocolite ulcerativa inespecífica em estado agudo,faz 1 ano que estou fazendo tratamento com sulfassalazina, mesalazina...
Pra falar a verdade não senti efeito de melhoras nenhuma. Quando vou no banheiro sai bastante muco e as vezes sangue.
O que o senhor recomendaria pra esse caso?

Agradecido desde já.
abrçs - Renato.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Pelos motivos que constam do primeiro artigo do nosso blogue »
http://www.autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

sugerimos que faça o tratamento pela AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Não deixe no entanto de seguir escrupulosamente as indicações do seu médico assistente e nada obsta a que faça simultaneamente homeopatia (se assim o entender) em conformidade com os nossos protocolos de tratamento e outros que lhe sejam sugeridos por terapeutas credenciados e que possam fazer o acompanhamento da patologia em observação directa.
(Pode também fazer, caso assim o entenda, o MERCURIUS, seguindo as instruções deste artigo)

Nesse blogue irá encontrar um procedimento expedito e “bastante” para que possa promover a sua AUTOCURA.

Estou certo de que progressivamente irá “caminhando” na direcção da Cura. Persistência, paciência, empenhamento e esperança (ou fé) serão as suas mais valiosas “armas”, coadjuvantes do tratamento que lhe sugiro.

Um abraço e as melhoras.


Lilian Trondoli disse...

Olá Dr. Boa noite! Estou sofrendo de Síndrome do Intestino Irritável desde dez/2011. Já tentei vários tratamentos e considero que tive uma certa melhora. De intestino solto, estou agora alternada, geralmente para constipação. Mas sei que estou longe do normal, pois sinto muitos gases e desconforto. Esse quadro começou após uma situação de stress que mexeu muito com meu emocional e me deixou em depressão. Estou tomando antidepressivo no momento. Sou ansiosa e agitada por natureza. Tenho muitas enxaquecas também, mas o que mais me irrita é o intestino irritável. Ando lendo muito sobre o Nux Vomica da Hommecord, me pareceu muito bom e fiquei interessada em tentar. Você o aconselha mesmo para quadros alternados de intestino? Muito obrigada!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Sugiro que faça a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA » veja o comentário que antecede o seu.

Pode fazer também se assim o entender a NUX.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

olá estou aflita por um tratamento para minha filha de 15 anos ela tem colite faz um ano e não sei mais o que dar para ela,toma mezalasina mas esta muito debilitada .como posso conseguir esse mercurius ?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Que colite foi diagnosticada à filha? Ulcerosa?

Um abraço.

Unknown disse...

boa noite doutor colite ulcerativa,gostaria de saber como posso fazer para dar esse mercurius para ela.
um abraço MARCIA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Durante as crises ministre MERCURIUS SOLUBILIS 200 CH, 3 gotas de 3 em 3 horas, espaçando as tomas em conformidade com as melhorias.

Fora das crises, poderá fazer o mesmo medicamento, como preventivo -
5 gotas em dois dias por semana; ex. 5 gotas às segundas e 5 gotas às quintas.

A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento 10 X.

Procure o medicamento numa farmácia homeopática.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

olá doutor comecei a dar o mercurios para minha filha já noto melhoras obri8gada.BOA NOITE

Unknown disse...

olá doutor minha filha está melhor mas muito anemica tem algo na homeopatia que ajude nisso?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Qual o tipo de anemia da filha?

De qualquer modo não deixe de consultar para o efeito o médico assistente da filha.

Um abraço.

Unknown disse...

olá doutor ja consultei um hematologista ,a anemia dela é ferropriva (por falta de ferro).obrigada por me ajudar boa noite.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Sugiro que faça:

FERRUM 6 CH, 3 gotas ou grânulos uma vez por dia, na primeira semana.
FERRUM 12 CH, 3 gotas ou grânulos uma vez por dia, na segunda semana.
FERRUM 30 CH, 3 gotas de dois em dois dias.
Caso não se notem melhorias no início do tratamento deverá o mesmo ser suspenso.

Um abraço e as melhoras.


Flávia Mantovani disse...

Olá Dr. José Maria. Meu filho tem 16 anos e 60 quilos. Há seis meses, após uma colonoscopia descobrimos a colite ulcerativa. Ele toma mesacol desde então, com períodos de melhora e outros não. Gostaria de saber o tratamento pela homeopatia mais adequado para ele. Muito obrigada. Aguardo retorno.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Como complemento ao tratamento que está a fazer com o médico assistente, sugiro:

Durante as crises ministre MERCURIUS SOLUBILIS 200 CH, 3 gotas de 3 em 3 horas, espaçando as tomas em conformidade com as melhorias.

Fora das crises, poderá fazer o mesmo medicamento, como preventivo -
5 gotas em dois dias por semana; ex. 5 gotas às segundas e 5 gotas às quintas.

A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento 10 X.

Um abraço e as melhoras.


JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Como complemento ao tratamento que está a fazer com o médico assistente, sugiro:

Durante as crises ministre MERCURIUS SOLUBILIS 200 CH, 3 gotas de 3 em 3 horas, espaçando as tomas em conformidade com as melhorias.

Fora das crises, poderá fazer o mesmo medicamento, como preventivo -
5 gotas em dois dias por semana; ex. 5 gotas às segundas e 5 gotas às quintas.

A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento 10 X.

Um abraço e as melhoras.


Flávia Mantovani disse...

Boa tarde Dr. Obrigada pelo rápido retorno. Mantenho contato.
Um abraço,
Natália Monteiro

Flávia Mantovani disse...

Dr. José Maria. Li o artigo sobre Auto Isopatia Energética. É possível haver a remissão definitiva da colite ulcerativa com esse tratamento? Já comecei o tratamento com Mercurius para o caso do meu filho conforme me indicou e estou esperançosa por melhoras. Um abraço e mais uma vez obrigada.
Ntália Monteiro -São Paulo Btrasil

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Flávia

Siga as instruções do blogue de AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA - o artigo referente ao método expedito.

Faça o Mercurius conjuntamente.

Verá os resultados!

Depois dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Flávia Mantovani disse...

Dr. no caso da preparação do medicamento pela Isopatia, quem o prepararia: eu ou meu filho?
Natália

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Flávia

É o filho que tem de o segurar nas mãos - para que opere a transmissão energética.

Já quanto à preparação, nada obsta a que seja a senhora a fazê-lo (até pode ser de grande vantagem, já que se trata da própria mãe do paciente).

Um abraço e as melhoras.

Dali disse...

Boa Noite Dr.José Maria Alves
Sofro de colite ulcerosa e há alguns meses faço tratamento num médico de medicina chinesa.As melhoras têm sido muito lentas.Recuperei peso,tinha perdido cerca de 12kg,mas as evacuações urgentes e numerosinuam o que me transtorna completamente a vida.Muco e sangue continua e bastante flatulência.Não tenho cólicas,mas quando me deito tenho dores nas pernas(creio que musculares)e dôr na região anal.Gostaria de experimentar o tratamento que sugere,mas gostaria de perguntar se posso usá-lo em simultaneo com o tratamento que faço na medicina tradicional chinesa(acupuntura e toma de 2 medicamentos homeopáticos).Já comprei o Mercurius 200 CH,mas ainda não o utilizei,porque gostaria da sua opinião.Gostaria também de saber se devo para além do Mercurius,tomar mais algum dos medicamentos que sugere nalguns dos posts.Agradecia a sua ajuda,porque não consigo fazêr uma vida normal,com este problema.Cumprimentos e desde já grata pela sua ajuda.
Alice Maria Garrido

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Não existe qualquer incompatibilidade entre o tratamento da medicina tradicional chinesa com o da homeopatia, a menos que esteja a tomar fitoterápicos ou homeopáticos que antidotem os efeitos do MERCURIUS.

Abraço e as melhoras.

Dali disse...

Boa Noite Dr.José Maria Alves

Grata pela sua resposta ao meu post anterior.Como não sei se os 2 medicamentos que tomo receitados pelo médico de medicina tradicional chinesa,podem sêr antídotos ao Mercurius Solubilis 200 CH,Penso que vou suspender por uns dias a toma daqueles 2 medicamentos e tomar apenas o Mercurius para vêr como resulta.Os 2 medicamentos que estava a tomar são o F-169-Bu Zhong Yi Qi Tang Jia Jian e o F-41 B-Yu Nu Jian.Muito obrigada uma vez mais pela sua gentileza.Tenho fé que poderei resolver este problema.Os meus melhores cumprimentos.
Alice Mª Garrido

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Caso queira fazer uma experiência com o MERCURIUS, sugiro que faça pelo menos 12 dias.

Vai melhorar.

Um abraço.

Rodrigo N.P. disse...

Prezado Dr. José Maria,
Descobria faz 3 meses que possuo colite universal, atingido todo o intestino grosso. Faz um mês que estou tomando 3 comprimido diários de Mesacol(mesalazina), ainda sinto dores abdominais e estou evacuando mole com muco. Gostaria de Saber se pode me indicar algum medicamento homeopático como o Mercurius?
Obrigado
Rodrigo N.P.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Sugiro que faça a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA - veja nos comentários anteriores.

Mas para agir de imediato sugiro »

Durante as crises ministre MERCURIUS SOLUBILIS 200 CH, 3 gotas de 3 em 3 horas, espaçando as tomas em conformidade com as melhorias.

Fora das crises, poderá fazer o mesmo medicamento, como preventivo -
5 gotas em dois dias por semana; ex. 5 gotas às segundas e 5 gotas às quintas.

A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento 10 X.
Tratamento por 3 meses - depois reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.


DRIKA DE JESUS disse...

DESCOBRIR QUE TENHO COLITE CRONICA LEVE ATIVA INESPECIFICA. FIZ O EXAME PARA SABER O PORQUE DO EMAGRECIMENTO E DEU ISSO O QUE PODE MIM ACONSELHAR. EXISTE CURA. QUAL O MEHOR TRATAMENTO E COMO POSSO USSAR MERCURIUS SOLUBILIS 200CH. UM ABRAÇO

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

A sua colite apresenta ulcerações?

Um abraço.

Unknown disse...

Boa noite dr, encontrei o seu blog pesquisando sobre colite ulcerosa - a doença que foi diagnosticada ao meu marido ha cerca de 2 anos,ele toma Asacol, receitado pelo medico que o segue, pode tomar o Mercurius que fala? Ou será necessário fazer uma consulta de homeopatia? Desde já obrigado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Sugiro que o marido »

Tome inicialmente o Mercurius 200 CH, 3 gotas de 3 em 3 horas.

Apenas o Mercurius. Vamos ver como reage ao fim de alguns dias.
Depois, reavaliaremos. No entanto, mesmo com outros medicamentos, em aditamento, o tratamento será a longo prazo.

Se tiver dor, tome Magnesia Phosphorica na 3ª Ch, 5 gotas 3 vezes por dia ou em conformidade com a dor.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

Agradeço a sua disponibilidade na resposta, o que complica na doença dele é o fato de ele ser atleta de alta competição, não pode tomar todos os medicamentos sem autorização por perigo de acusar em algum teste. Deste modo, pensei que ele poderia fazer uma consulta, talvez procure aqui na cidade, o dr. dá consultas em que cidade?
Muito obrigado!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Tânia

Eu resido em Portugal e não faço clínica privada - apenas no âmbito dos HSF.

Dadas as circunstâncias, sugiro que encontre um médico com especialidade em homeopatia.

Um abraço e as melhoras.
Se tiver alguma dúvida dê notícias.

alexandra/RN disse...

Dr. estou com colite ulcerosa ha dois meses, comecei a tomar o Mercurius 200 CH, 3 gotas de 3 em 3 horas, porém notei que a quantidade de muco com sangue aumentou muito. Esse sintoma é normal, e devo continuar administrando o Mercurius 200 CH, 3 gotas de 3 em 3 horas??

Obrigada,
Alexandra

JOSÉ MARIA ALVES disse...

COLITE ULCEROSA

Boa tarde Alexandra

Há quantos dias está a tomar o MERCURIUS?

Abraço.

JMA

alexandra/RN disse...

Boa tarde Dr.
Iniciei ontem, ou seja apenas um dia. Será que deverei aumentar os intervalos das doses?

ILDA disse...

Bom dia Dr pesquisando encontrei o Senhor. Meu filho PAULO Eduardo qdo fez 18 anos foi diagnosticado com retocolite ulcerativa controlou com mesalazina depois de 6 mês voltou hoje faz mais de 1 anos não cortou ainda, toma umira a 14 dias deu uma melhorada, mas tem muita dor, fezes já está consistente, mas sai fuidos ainda e sangue ,está com tremedeira nas mãos e qdo pega peso treme o corpo, ta se alimentando bem mas já deve bem debilitado,come alimentos controlado pra ajudar a melhora, o que o senhor recomenda ? Vi aqui o Mercurius 200 ch ,moro no Brasil s.c. são Paulo, obrigado

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

O filho pode começar a fazer o MERCURIUS, mas espaçando as tomas em função das melhorias.

Decorridos 12 ou 15 dias de tratamento, dê notícias para que possamos reavaliar.

Um abraço e as melhoras.

JMA

Anónimo disse...

Bom dia doutor ! No resultado da biópsia da colonoscopia deu colite em atividade devido ao aumento dos eosinófilos no cólon provocado por alergia ao glúten. Eu posso tomar o mercurius?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

COLITE - ALERGIA AO GLÚTEN

Boa noite Amigo

No seu caso, sugiro um tratamento similar ao homeopático »

Agradeço que leia a NOTA BREVE – ESCLARECIMENTO INTRODUTÓRIO constante do nosso blog
http://autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

Faça o método expedito – veja no artigo »

http://autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/2010/12/anexo-auto-isopatia-energetica-um.html


ou para download da síntese do procedimento em »

https://drive.google.com/file/d/0B7pUT6H2uXAmbGM1czUxekRZNGc/view?usp=sharing


Tratamento inicial por 30 dias.

Sugiro que comecemos por aqui. Depois reavaliamos a hipótese (que julgo não vir a ser necessária) de entrarmos com homeopáticos ou fitoterápicos.

Um abraço fraterno

JMA

Unknown disse...

Boa noite Dr.
Tudo bem com o senhor?
Meu filho achou melhor esperar passar uns dias a mais pra falar com o senhor.
Está tomando o Mercurius 200 ch
Já melhou bastante
Vai ao banheiro 3 vez ao dia ,mas só que está com mucosa ainda é sangue , sentia raspando as fezes, mas agora já aliviou bastante,sente inflamado intestino ainda,e está com hemoroida bem atacada,e tem muito gases ainda, está tomando magnésio de potássio tbem.
Agradeço a atenção e Deus o abençoe , um abraço obrigado

Unknown disse...

Boa noite Dr.
Tudo bem com o senhor?
Meu filho achou melhor esperar passar uns dias a mais pra falar com o senhor.
Está tomando o Mercurius 200 ch
Já melhou bastante
Vai ao banheiro 3 vez ao dia ,mas só que está com mucosa ainda é sangue , sentia raspando as fezes, mas agora já aliviou bastante,sente inflamado intestino ainda,e está com hemoroida bem atacada,e tem muito gases ainda, está tomando magnésio de potássio tbem.
Agradeço a atenção e Deus o abençoe , um abraço obrigado

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Ilda

Ao certo, há quanto tempo o filho está a fazer o MERCURIUS?

Descreva-me as hemorróidas.

Abraço.

JMA

Ropaca disse...

Boa tarde Dr.José Maria.Tenho colite ulcerativa,entrei no seu bolg e anotei as fórmulas que vc recomenda, mandei manipular e estou usando a uns 8 dias,estou bem melhor,as diarreias diminuíram muito com o Mercurius ,estou muito feliz,pois já sofri muito com essa colite.Deus abençoe por fazer tão bem as pessoas que sofrem.

Ropaca disse...

Boa tarde Dr.José Maria.Tenho colite ulcerativa,entrei no seu bolg e anotei as fórmulas que vc recomenda, mandei manipular e estou usando a uns 8 dias,estou bem melhor,as diarreias diminuíram muito com o Mercurius ,estou muito feliz,pois já sofri muito com essa colite.Deus abençoe por fazer tão bem as pessoas que sofrem.

Ropaca disse...

Boa tarde Dr.José Maria.Tenho colite ulcerativa,entrei no seu bolg e anotei as fórmulas que vc recomenda, mandei manipular e estou usando a uns 8 dias,estou bem melhor,as diarreias diminuíram muito com o Mercurius ,estou muito feliz,pois já sofri muito com essa colite.Deus abençoe por fazer tão bem as pessoas que sofrem.

Unknown disse...

Boa tarde,ele está tomando o Mercurius des do dia 29/02 diminuiu muito as idas no banheiro antes ia de hora em hora agora vai de 3 a 4 vezes só que ainda a samgramento e mucosa a hemorróida dele e do tipo 2 na qual sai para fora só que retorna sozinha as dores sao somente quando há gases ou quando esta obrando. Abrigado e tenha um bom dia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Ilda

Vamos aguardar mais 30 dias - esperemos novas melhorias.

Aí reavaliaremos.

Um abraço fraterno e as melhoras.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

COLITE - MERCURIUS SOLUBILIS

Boa noite Ropaca

Continue com o tratamento.

Decorridos que estejam 30 dias dê notícias para que possamos reavaliar.

Um abraço e as melhoras.

JMA

Ropaca disse...

Dr.estou usando todos medicamentos que o Sr indicou p colite:Mercurius, Nitricum Acidum eFerrum Metallicum.O senhor disse que assim que sentisse melhora era p diminuir a dose ,devo diminuir a dose só do Mercurius ou do outros medicamentos tbm?O Sr. Poderia me indicar medicamentos homeopáticos p refluxo,gastrite e labirintite?Obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Ropaca

Logo que sinta melhorias comece a gerir as doses e tomas.

Sentindo-se melhor pode passar a fazer só o MERCURIUS espaçando as doses e diminuindo se for caso disso o número de gotas.

Veja as patologias que questiona em »

http://josemariaalvesrepertorio.blogspot.pt/

Abraço e as melhoras.

JMA

Byll 10 disse...

Boa noite, doutor.
Tenho retocolite ulcerativa desde 2006, e fazia uso do biológico inflixmabe desde 2011, indo bem. Mas em Maio do ano passado passei por um período de muito estresse e desde então não consigo sair da crise, com muitas evacuações ao dia (mais de 15 as vezes).
Ando perdendo muito peso e estou muito desanimado. O que pode me ajudar?

Obrigado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Byll

Agradeço que me contacte via e-mail. Responder-lhe-ei logo que possível

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA

Unknown disse...

Bom dia tenho colite há 20 anos no momento estou tomando chá o que vc me indica pois ainda evacuo varias vezes ao e noite..

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Carmen

Agradeço que me contacte via correio electrónico. Responder-lhe-ei logo que possível

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Há uma mensagem anónima que aparece no meu mail e que não aparece neste artigo -

"Ja faz. 20 anos que descobri que tenho colite ulcerativa já fiz vários tratamento mas no momento estou fazendo de chás me ajude por favor não sei mas o que fazer !"

Agradeço que me contacte

- homeoesp@gmail.com

Abraço.

JMA

Unknown disse...

Dr. José Maria, o Sr sugere alguma fórmula homeopática para melasma, sofri com essas manchas há mais se 12 anos, ha fiz vários procedimentos e nada , a homeopatia pode ajudar ?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

MELASMA

Boa tarde Amiga

Já experimentou a CISTEAMINA?

Abraço.

JMA