Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

domingo, 26 de julho de 2009

CYCLAMEN - MATÉRIA MÉDICA - HOMEOPATIA




Tristeza profunda. Chora com frequência.

Depressão.

Tem desejo de estar só.

Excessivamente escrupuloso; pensa que fez alo de errado, que pecou, que não cumpriu os seus deveres.


Dor de cabeça quando se levanta.
Moscas volantes nos olhos.


Vertigem.


Visão perturbada, que agrava quando acorda e por volta do meio-dia.


Saliva com gosto salgado.
Tudo o que come parece salgado.

Tem aversão ao pão, à manteiga e à carne.

Deseja sumo de limão e sardinhas.


Soluços.


Diarreia quando toma café.


Tosse à noite.


As regras são abundantes, saem em coágulos e o sangue é escuro.

Soluços e bocejos durante a gravidez.


Dores pressivas nos ossos, em especial onde estes estão à superfície do corpo.



AGRAVA –
Ao ar livre, excepcionando-se a tosse;
Expondo-se ao ar frio;
Sentado;
Em pé.


MELHORA –
Andando, menos no que à vertigem respeita;
Num aposento aquecido.



Para um aprofundamento do estudo do medicamento, ver no site, http://www.homeoesp.org - Livros online » Matéria Médica dos Principais Medicamentos Homeopáticos II, os estudos de três homeopatas de renome, que qualificámos como o A, B, C da matéria médica homeopática:
- Allen, Henry Clay
Keynotes
- Boericke, William
Matéria Médica
- Clarke, John Henry
Dictionary of Practical Materia Medica



6 comentários:

Unknown disse...

Preciso mto fale com Sr me ajude meu amail Bebelaquino66@gmail.com meu What zap 62 984189589. Por favor me contate

Unknown disse...

Preciso mto fale com Sr me ajude meu amail Bebelaquino66@gmail.com meu What zap 62 984189589. Por favor me contate

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Isabel

Já lhe enviei um mail.
Tenho uma dúvida: o seu endereço começa com letra grande?

Abraço.

JMA

Unknown disse...

Não Bebelaquino66@gmail.com

Roberta disse...

Algum email que eu possa entrar em contato? Minha mãe esta sofrendo após a retirada da vesícula.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Roberta

Pode contactar-me pelo email -

homeoesp@gmail.com

Abraço

JMA