Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

domingo, 19 de julho de 2009

HIPERTENSÃO ARTERIAL - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO




LACHESIS 200 CH, 5 gotas uma vez por dia.

PROTOCOLO –
RHUS TOX 30 CH, 5 gotas duas vezes por dia;
ACONITUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

31 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia,por favor quero saber se tem algum remédio homeopatico para hipotensão arterial.Obs:procurei e nao encontrei aqui.Poderia me ajudar?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

Se usar o pesquisador do blogue, no canto superior esquerdo, aparecerá o artigo:

HIPOTENSÃO
Adrenalinum, Crataegus, Natrum muriaticum, Pulsatilla, Sulphur iodatum, Tuberculinum.

» veja ainda: - Kalium phosphoricum; China;e Ferrum metallicum.


PROTOCOLO –
MEDICAMENTOS COMPLEXOS
Aurumheel N - gotas

Este artigo consta do Novo Repertório Clínico Homeopático - ver ETIQUETAS no fim da página do blogue.

Faça o seu diagnóstico diferencial nos medicamentos unitários enunciados ou utilize o medicamento complexo dos Laboratórios Heel.

Se tiver dúvidas, dê notícias.

Um abraço

Zé Maria Alves

Rô Arts disse...

Boa tarde! utilizo muito seus conhecimentos e gostaria de saber como devo tomar a medicação para pressão alta. São as tres homeopatias juntas? Por quanto tempo? e o que o Sr. quer dizer com os medicamentos com o subtítulo de protocolo?
Agradeço muito sau resposta...
Obrigada e abraços
Rosangela

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Rô

Pode começar por fazer o Protocolo.
Ou seja: tomando apenas os dois medicamentos dele constantes, nas potências e doses aí indicadas.
Os medicamentos podem ser tomados cerca de 30 minutos antes ou depois das refeições, mas intercaladamente.
A cada toma, agite vigorosamente o frasco dez vezes.

Se não obtivermos o efeito desejado(tenho dúvidas de que o não consigamos...), faremos uma reavaliação, entrando em linha de consideração com as características globais do paciente.

Um abraço e disponha sempre.
Caso pretenda uma intervenção na saúde global do paciente, diga - podemos entrar com a Auto-Isopatia Energética.

Zé Maria Alves

Bem pouco mais sobre mim... disse...

Olá, gostaria de saber se o protocolo pode ser tomado mesmo com o uso de medicação alopática para hipertensão e se esta interfere negativamente nos efeitos da homeopatia.
Obrigada por sua atenção.
Um abraço!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

Pode tomar conjuntamente com os remédios alopáticos. Aliás, nunca os deixe de tomar sem o aval do seu médico assistente.

Faça o protocolo e controle a pressão arterial - já que se encontra a atacar a patologia com duas "armas" distintas.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Unknown disse...

Para hipertensão os remédios alopáticos devem ser tomados diariamente e por toda a vida.
Os do protocolo: Aconitum e Rhus nas potências indicadas também é para sempre ou é por um período de tempo ?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo José

Provavelmente estará a fazer medicação alopática - nunca deixe de seguir as instruções do seu médico assistente.

Quanto ao Protocolo, faça-o pelo menos um mês seguido.
Depois, em função das melhorias, deverá reduzir doses, ou fazer tratamentos intercalados, em consonância com a evolução da patologia (positiva ou negativa).

Um abraço e as suas melhoras.
Dê notícias sempre que julgar necessário.

José Maria Alves

Bem pouco mais sobre mim... disse...

Olá.
Obrigada por suas informações e sua dedicação.
Gostaria ainda de saber se essas indicações se mantêm em quadros de oscilação ocasional da pressão arterial fortemente influenciada por fatores emocionais.
Obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Mantenha o tratamento durante 30 dias.

No fim deste período, reavaliaremos. Julgo que os medicamentos poderão minorar o denominado factor emocional.
A partir daí, terá de encontrar uma forma de os auto-ministrar, espaçando doses.

Um abraço e as suas melhoras.

Zé Maria Alves

Kahlil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Borges disse...

Caro Dr. José Maria Alves, sempre fui hipotensa, com um hematócrito sempre abaixo de 38%. Há 5 meses passei a ter hipertensão, e meu hematócrito tem chegado a 43%, eu estando menstruada. Fiz varios exames e dá tudo normal. a P.A. volta ao normal qdo eu doo sangue e qdo faço sangrias. ainda estou investigando mais com o Hematologista. o mal estar da hipertensão se apresenta com uma leve tontura e como se tivesse uma pedra sobre meu peito. O senhor pode me ajudar? Grata!
Anna Borges

123 disse...

Bom dia!
Minha sofr de hipertensao, porem ja faz uns anos que concomitante com a alopatia ela usa o aconitus na 6ch, porem recentemente ela esta com a pressao arterial dela oscilando muito. No mesmo dia foi de 12:8 para 14:10, para 20:10, o qu a fez ir parar no hospital... Gostaria de saber se para esse caso de oscilacao haveria alguma medicacao que pudesse ser dada junto com o tratamento alopatico.
Fico muito agradecida pela vossa ajuda!
Claudia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite minha Amiga

Julgo que se refere à mãe.

Que idade tem?
É ansiosa, padece de angústia, tem outras patologias?

Um abraço.

Unknown disse...

Olá José Maria. Para Hipertensão, esse medicamento será para o resto da minha vida?

Unknown disse...

Olá José Maria. Para Hipertensão, esse medicamento será para o resto da minha vida?

Abraços,

Nivaldo

JOSÉ MARIA ALVES disse...

PROTOCOLO PARA A HIPERTENSÃO

Boa noite Amigo

RHUS TOX 30 CH, 5 gotas duas vezes por dia;
ACONITUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

Faça um tratamento inicial de 30 dias.
A partir daí terá de aprender a gerir as tomas em função dos valores da hipertensão.

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Unknown disse...

Amigo, estou tomando Exforge HCT 320+25+10mg - valsartana + hidroclorotiazida + anlodipino, será que tu podes me ajudar com medicação p/ hipertensão.
Efeitos colaterais terríveis. Como proceder p/ tentar substituir esses medicamentos p/ homeopatia.

Luiz Frederico
Obrigado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Luiz

Agradeço que me contacte via correio electrónico. Responder-lhe-ei logo que possível

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA

Unknown disse...

Bom dia Dr acompanho o seu trabalho a anos acho maravilhoso agora eu preciso muito da sua ajuda fui diagnosticada com câncer de mama e tenho muita confiança no seu trabalho já li sobre o protocolo Banergi se puder me ajudar muito obrigado o Sr faz consulta online.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

CANCRO DA MAMA

Boa tarde Amiga

1 - Quando é que lhe foi diagnosticado o cancro?

2 - Sintomas e características específicos?

3 - Outros sintomas concomitantes?

Abraço fraterno.

JMA

Priscila Batista disse...

Boa tare, tenho tido pressão alta desde o início da pandemia, passei por problemas pessoais, financeiros, medos, ansiedade e pânico, tenho 37 anos, sempre tive a pressão 12 x 8.
Agendei cardiologista para investigar, mas creio ser emocional, posso iniciar com homeopatia?
Sou magra, pele clara, olhos castanhos e muito ansiosa e medrosa desde que nasci. Tenho sentido medo de morrer ou me tornar hipertensa crônica.
Desde já agradeço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Priscila

Pode fazer -


RHUS TOX 30 CH, 3 gotas duas vezes por dia;
ACONITUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

Vá vigiando a sua tensão arterial e simultaneamente gerindo as tomas - em função dos agravamentos e melhorias.

Tratamento inicial por 12 dias.

Depois dê notícias.

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Priscila Batista disse...

Bom dia, gratidão pelo retorno, medi a Pressão sanguínea dia 20/01 e 22/01 e ambos os dias no mesmo horário deram 12 x 8 (NORMALIZADA), fui informada pelo cardiologista que não sou hipertensa, mas que a ansiedade é que faz a pressão subir, ou seja, quando estou tensa ou nervosa, preocupada etc.
Gostaria de saber se devo comprar o que o Senhor sugeriu:

RHUS TOX 30 CH, 3 gotas duas vezes por dia;
ACONITUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

Ou por ser descartada a hipótese de hipertensão o Senhor mudará o meu tratamento (JÁ SOFRI NO PASSADO DE PÂNICO E PENSAMENTOS OBSESSIVOS COMPULSIVOS).Não faço nenhum tratamento alopático.
Desde já antecipo a minha grande gratidão.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

HIPERTENSÃO ARTERIAL POR ANSIEDADE - (PÂNICO?)

Boa tarde Priscila

Descreva-me com precisão o seu quadro ansioso.

Tem tido "ataques de pânico"?
Toma algum ansiolítico (ex. Xanax) para controlar os estados de ansiedade?

Abraço.

JMA

Priscila Batista disse...

Obrigada pelo retorno, sim, muita ansiedade com ataque de pânico geralmente a noite, tenho sofrido com falta de memória, cabeça pesada (sem dor), labirintite (tonturas), muita tensão e rigidez na nuca, pescoço e ombros, as vezes parece que todo o sangue do corpo subiu para
cabeça, tem dias que sinto-me (aérea), falta de foco, concentração, mundo a lua, fora da realidade (despersonalização e desrealização), pensamentos intrusivos negativos, (todos os sintomas de ansiedade). Fiz um check-up e meus exames estão normais, a única alteração foi a Vitamina D que deu baixa, deu 18.
Estavam adormecidos e com a pandemia eles retornaram, pois passei por muitas mudanças desde desemprego, ter que morar e favor até o próprio Covid que peguei.

Estudando seu material mandei manipular Aconitum CH30, porém não sei se só ele trará resultado.
Fico no aguardo, grata desde já.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

HIPERTENSÃO POR ANSIEDADE - ATAQUES DE PÂNICO

Boa tarde Priscila

Sugiro que faça -

ARGENTUM NITRICUM 7 CH, 3 gotas dia sim dia não, em alternância com
GELSEMIUM 7 CH, também 3 gotas dia sim dia não.

ACONITUM 30 CH (o que já mandou manipular), 3 gotas 2 vezes por dia.

A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento dez vezes.

Para o pânico tenha também sempre consigo um tubo de grânulos (ou glóbulos) de »
ACONITUM 6 CH -
em todas as situações de SOS, na rua, num aglomerado, centro comercial, trânsito, etc, sempre que o ataque surja ou esteja na eminência de surgir, faça 3 grânulos sublingualmente. Pode repetir de 5 em 5 minutos, 10 em 10, espaçando as tomas em função das melhorias - v.g., de 15 em 15 minutos, 30 em 30.

Não transporte os medicamentos junto de telemóveis e afaste-os de aparelhos eléctricos.

-------------------------------

Com este tratamento homeopático, poderá também fazer a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, método expedito.
Veja em:
http://autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/2010/12/anexo-auto-isopatia-energetica-um.html

--------------------------------

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Rafael disse...

Ola Jose Maria tudo bem espero que sim,minha mãe tem doença neurológicas alzheimer e parkinson juntas e sobre de depressão tem sofrido com falta de memória,muita dor rigidez,sensação de peso nas pernas que a incomoda varias vezes ao dia,ansiedade,nervosa,agressiva,chora por tudo e nos ultimos dias a pressão dela ficou desregulada uma hora estava 21/9 uma hora depois estava 16/9 conversei com o medico e passei o ocorrido ele continuar com losartana e tirar alodipino que estava dando deixando as pernas inchadas.Apos retirada do alodipino a pressão caiu para 12/4 horas esta 14/5 achei muito desregulada creio que esse sistema nervoso dela ajuda muito nessa situação.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Amigo

Agradeço que me contacte por correio electrónico –

homeoesp@gmail.com

Responder-lhe-ei logo que possível.

Um abraço fraterno.

JMA

Pecanha disse...

Eu não entendi como intercalar? Seria um antes da refeição e outro após a refeição?
E não toma o lachesis? Muito obrigada por nos ajudar!!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Pecanha

É capaz de me explicar melhor as suas dúvidas e o seu caso?

Abraço.

JMA