Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

domingo, 19 de julho de 2009

HIPERTIROIDISMO - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO



IODUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.
Se existirem palpitações – CRATAEGUS 4 DH, 5 gotas duas vezes por dia.

BADIAGA 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

42 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde DR!
Necessito muito de sua ajuda.
Gostaria de aliar homeopatia ao meu tratamento.
Após gravidez tenho hipertireoidismo, tomo propiltiouracil. Agora surgiu um nódulo na mama, benigno até então, e venho sentindo queimação na axila.Tenho 46 anos.
O que me aconselha?
Agradeço muito sua disponibilidade, pois aqui no Brasil não encontrei medico algum que auxilie pela nat, com já observei que o faz.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

1 - Para o hipertiroidismo, faça o Iodum conforme consta do artigo.
A cada toma, agite vigorosamente o frasco-medicamento.

2 - Para o nódulo, vamos fazer:
THUYA 30 CH, 3 gotas duas vezes por dia.
A cada toma, agite também vigorosamente o frasco-medicamento.

Deixemos por ora, a sensação de queimação na axila.

Vá dando notícias.
Um abraço e as suas melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Agradeço imensamente a disponibilidade em ajudar!
Só fiquei em duvida a duração do tratamento, por quanto tempo devo tomá-los?

Um abraço
Fique em Paz e muita Luz!!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

A duração do tratamento é uma incógnita.

Logo que comecem a notar-se melhorias (ou na sua ausência, o que não prevejo) reavaliaremos.

Vamos, por ora, fazer 30 dias.
Se notar algo de anormal nos seus sintomas, contacte-me antes.

Um abraço e as suas melhoras.


Zé Maria Alves

Camila disse...

Olá Dr. Eu fiz um tratamento para o Hipertireoidismo no ano passado, comecei com o remédio alopático e depois dei inicio ao tratamento homeopatico, o problema tinha estabilizado. Comecei fazer uma desintoxicação do remédio alopático que deixou o meu fígado péssimo, com Nux Vomica. Mas devido eu ter sentido alguas sensações estranhas fiz exame e constatou que o hipertireoidismo havia voltado. Quero começar a fazer o tratamento com a homeopatia, mas queria saber se a frequencia começa o tratamento desde o começo ou começa com a frequencia que eu parei anteriormente???
Obrigada!
Camila

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Qual ou quais os medicamentos que estava a fazer? Em que potência e tomas?

Um abraço.

Camila disse...

Agora estou tomando:
Iodum ch15
Tytroidinum ch15
Thuya ch15

Eu comecei tomar desde o dia 22/05 mas meu coração ainda esta disparado.
Esta certa estas frequências?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Conviria falar com o médico que lhe receitou os medicamentos.

No entanto »

Se existirem palpitações – CRATAEGUS 4 DH, 5 gotas duas vezes por dia - tal como consta do artigo.

Um abraço e as melhoras.


Dilla disse...

Boa tarde Dr. Tenho hipertireoidismo e fiz radiação de iodo no ano passado,pois meus batimentos cardíacos estavam muito acima do normal e não aguentaria a cirurgia pelo risco de hemorragia. Fiz o iodo e o nódulo que era de um volume considerável diminuiu consideravelmente,no entanto,meus exames continuaram com tsh 0,01e t4 alterado. De uns meses pra CA venbo sentindo o incômodo na garganta e batimento cardíaco acelerado. Estou tomando 6 cp tapazol 10mg.o que me aconselha? Desde já obrigada pela atenção, um abraço!

Dilla disse...

Boa tarde Dr. Tenho hipertireoidismo e fiz radiação de iodo no ano passado,pois meus batimentos cardíacos estavam muito acima do normal e não aguentaria a cirurgia pelo risco de hemorragia. Fiz o iodo e o nódulo que era de um volume considerável diminuiu consideravelmente,no entanto,meus exames continuaram com tsh 0,01e t4 alterado. De uns meses pra CA venbo sentindo o incômodo na garganta e batimento cardíaco acelerado. Estou tomando 6 cp tapazol 10mg.o que me aconselha? Desde já obrigada pela atenção, um abraço!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

HIPERTIROIDISMO COM BATIMENTOS CARDÍACOS

Boa noite Amiga

Pode fazer complementarmente ao que lhe foi receitado pelo seu médico assistente »

IODUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia.
CRATAEGUS 4 DH, 5 gotas duas vezes por dia.

Tratamento por 30 dias, findos os quais reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

JMA

Anónimo disse...

Prezado Dr. José Maria:

Tenho um gatinho de 14 anos, que está em tratamento de hipertireoidismo com Tapazol (meio comprimido de 5 mg, 2 vezes ao dia). A par disso, está tomando o Iodum 200 CH, 1 pastilha, também 2 vezes ao dia. Ele, apesar de comer o dia inteiro, quantidades absurdas de comida, está muito magro, praticamente pele e osso. Não gostaria que o meu gato ficasse refém do Tapazol, que além de causar graves efeitos colaterais, não impede o crescimento da glândula. Será que com a continuidade do tratamento homeopático, eu posso parar, ou pelo menos diminuir a dose do Tapazol? No Brasil, não existe outro tratamento para felinos, além do medicamentoso e eu confio muito na homeopatia. Abraços, Lidia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Não a posso aconselhar a fazê-lo.
Terá de falar com o médico veterinário. Caso melhore com o tratamento homeopático o médico poderá diminuir gradualmente as doses.

Um abraço fraterno e as melhoras do seu amigo de quatro patas.

JMA

Anónimo disse...


Prezado Dr. José Maria:

Entendo o seu posicionamento, mas como onde eu moro não existem veterinários homeopatas, vou continuar a dar o IODUM 200 CH, duas vezes ao dia e tentar diminuir a dose do Tapazol pela metade, porque o meu gato precisa do fígado para viver.
O Tapazol arrebentou o fígado do meu gatinho e ele tem vomitado todos os dias, além do prurido na face e no pescoço, que tem causado muito sofrimento ao animalzinho.
Esse é o problema dos remédios alopatas, eles cessam os sintomas da doença (mas não curam) e tem vários efeitos colaterais, que chegam a ser piores do que os da doença em si.

Um grande abraço e muito obrigada.
Lidia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

ANTIDOTAR OS MAUS EFEITOS DOS MEDICAMENTOS ALOPÁTICOS - FÍGADO (PROTECÇÃO)

Boa noite Amiga

Sugiro que comecemos por antidotar o mau efeito do alopático no seu amiguinho «

NUX VOMICA 30 CH, 3 gotas ou grânulos diários durante 15 dias.

3 dias depois de ter ministrado a NUX, pode começar com o seguinte »
COMPLEXO – (os medicamentos são preparados e ministrados no mesmo frasco)

CARDUUS MARIANUS 4 DH;
CHELIDONIUM 4 DH;
LYCOPODIUM 8 DH;
NUX VOMICA 8 DH;
PODOPHYLLUM 4 DH.

2 gotas 3 vezes por dia.

Um abraço e as melhoras - vá dando notícias.

JMA

Anónimo disse...

Querido Doutor:

Muito obrigada pela ajuda e por estar a prestar ajuda, não só às pessoas, mas também aos animalzinhos, que também são filhos de Deus. Tenho 6 gatos, todos resgatados das ruas e tratados com todo o carinho, apesar dos poucos recursos financeiros.

Darei notícias e um grande abraço,

Lidia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

FILHOS DAS ESTRELAS E IRMÃOS DOS PLANETAS

Boa noite Lídia

Talvez haja muita gente que não goste de o ouvir, mas existe uma incontornável irmandade entre os seres humanos e todos os outros seres vivos.

Somos todos filhos das estrelas e irmãos dos planetas.

As melhoras do seu Amiguinho.

Abraço fraterno.

JMA

Anónimo disse...


Boa Noite, José Maria:

Eu também acredito nessa comunhão universal com todos os seres vivos do planeta.

Quanto aos animais, aprendi a amá-los pois são puros e não tem maldade (ao contrário de muitos seres humanos). Confesso, que me sinto muito melhor ao lado deles.

Abraços,
Lidia

Anónimo disse...


E por falar em estrelas: o meu passatempo predileto é conversar com elas (sou até íntima de algumas). Ás vezes eu penso que o Deus verdadeiro está na natureza: nas árvores, nas flores, nas montanhas, nos rios, no mar e no olhar inocente dos animais. Perdoe se fugi do assunto principal do blog, mas não resisti.

Lidia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Não, não fugiu do "assunto" do blogue.

Todos os "assuntos" caminham na direcção d'Ele.

Abraço.

JMA

darlan 1a disse...

Certamente hoje no mundo caótico no qual vivemos,poucas pessoas param para dar atenção ao próximo.Venho lhe agradecer pela atenção e disponibilidade de ajudar quem não conhece com seus problemas.Acredito que Jesus se agrada da sua vida, e espera que nossa missão seja se doar aos nossos irmãos.Um grande abraço que Deus lhe instrua cada vez mais no caminho do bem e da verdade.

Lilian Vieira

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Lilian

Bem haja pelas suas palavras.

Talvez se agrade, talvez não, ninguém O conhece, a sua sabedoria é insondável e nós somos um "puro nada" Nele.

Um abraço fraterno.

JMA

Unknown disse...

Bom dia. Descobri há 1 semana a Doença de Graves. Faz 3 dias que tomo Tapazol 10 mg 3 comprimidos.Procurei um Homeopata que receitou Thyreoidium 30ch e Iodum 30ch. Gostaria de saber se a alopatia interfere na homeopatia e se seria essa prescrição homeopática pro meu caso?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Kelly

Agradeço que me contacte via correio electrónico. Responder-lhe-ei logo que possível

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA

Anne disse...

Querido José Maria,
Fiz exame na gravidez e estava normal. Há 3 meses ganhei meu bebê e resolvi fazer exames pra controle.

Pois fiquei assustada com o resultado. Não tenho nenhum sintoma.
- ACIDO URICO = 7,9 mg/dl
- T.S.H. = inferior a 0,05 uIU/ml

Eu tomo lugol há mais de 2 anos. Pq agora esse TSH tão baixo?

Explicação que encontrei pro TSH baixo no pós parto: "A tireoidite pós-parto é um distúrbio tireoidiano comum que ocorre no 1º ano pós-parto, podendo ocorrer com hipertireoidismo transitório, hipotireoidismo transitório ou hipertireoidismo transitório seguido de hipotireoidismo transitório. A maioria dos pacientes costuma estar eutireoides após 1 ano. É uma forma destrutiva de tireoidite com provável mecanismo autoimune."

E a questão do ácido úrico elevado parece estar relacionado ao hipertireoidismo, veja o que encontrei: "A elevação dos níveis de ácido úrico sérico já foi demonstrada em pacientes com hipertireoidismo."

Já parei de tomar o lugol. Mas tbm tomo selênio, vitamina D3, K2, magnésio, omega 3, ferro, B12 e ácido fólico.

Vc acha que devo tomar essas homeopatias? Posso tomar amamentando? Vc acha que pode fazer mal ao meu bebê?

Muito obrigada!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Não a aconselho a fazer enquanto estiver a amamentar.

Depois de deixar de amamentar pode reconsiderar a hipótese de fazer o protocolo.

Um abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Anne disse...

Boa tarde, José Maria, tudo bem?

Estou com hipertireoidismo e você me orientou que eu não deveria fazer o protocolo enquanto estivesse amamentando.
Bom, eu fui num homeopata e ele me passou o seguinte:

1) Ignatia C12 - 6 gotas, 3x ao dia por 30 dias

2) Iodum C12 - 6 gotas, 3x ao dia por 30 dias

3) Tiroidin C200
Badiaga D4 - 6 gotas, 3x ao dia por 30 dias

4) Raiz urtiga 100mg
T3 - 10mcg - 1 cápsula ao dia por 30 dias

O que vc acha? Devo confiar?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Anne

Se se trata de médico com especialidade em Homeopatia, julgo que deverá seguir as orientações que lhe foram dadas.
É muito diferente tratar um paciente sem qualquer contacto directo, do que fazer o seguimento do mesmo em observação directa.

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Catarina Gomes disse...

Bom dia Dr. José Maria Alves
Sei que a minha questão não é propriamente enquadrada neste tema mas não encontrei lugar mais adequado. Peço desculpa pela mistura de temas.
Bem, fiz uma análise quântica(tenho todo o relatório), e uma das situações mais relevantes que foi sinalizada foi o timo. O índice de secreção do timo está anormal, abaixo do normal (aparece a amarelo).
Gostaria de saber a opinião do Dr. e o que fazer, pois dada a importância desta glândula, este resultado deixou-me preocupada.
Muito grata pela atenção.
E muitos parabéns pelo seu magnífico trabalho.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Catarina

Qual o aparelho que foi utilizado?

Quem é que executou a "análise"?

Abraço fraterno.

JMA

Catarina Gomes disse...

Boa tarde Dr.
A análise foi feita por uma nutricionista, no ambito de consulta.
O aparelho usado é igual a este que está no link abaixo.
https://www.fruugo.pt/analise-de-relatorios-mini-analisador-de-corpo-de-computador/p-62490745-126210260?language=pt&ac=croud&gclid=Cj0KCQiA0p2QBhDvARIsAACSOONlJDE9OYYvA4aLoGBXPOWsBKWITHX8RgVkMkLgc--zNRRfc98uADgaAnIHEALw_wcB

Grata pela atenção

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Catarina

Caso assim o entenda, pode enviar-me o relatório?

Use o meu e-mail -

homeoesp@gmail.com

Aproveite para me narrar os seus sintomas.

Abraço fraterno.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

APARELHO DE DIAGNÓSTICO “QUÂNTICO”

EM TEMPO –
Amiga
Penso que lhe devo uma explicação que poderá ser útil para outros pacientes.

1 - Em primeiro lugar quero afirmar que não é meu costume menosprezar qualquer inovação ou teoria. E também o não vou fazer relativamente à máquina que cita.

2 – Comecemos pela MECÂNICA QUÂNTICA que estudo há mais de duas dezenas de anos:
A mecânica quântica veio explicar fenómenos à escala atómica e subatómica – da ordem dos nanómetros (0,000000001 – milionésima parte do milímetro).
Aqui entra o conceito de quantum e a estranha realidade de que as partículas de matéria também são ondas. No entanto, estas ondas não podem ser detectadas em objectos macroscópicos.
Se por um lado alguém disser que compreendeu a Mecânica Quântica é porque na realidade não compreendeu nada, por outro uma máquina com um circuito electrónico poderá avaliar todas as funções do nosso corpo?
O criador de tal circuito ou melhor, “engenho”, seria certamente Prémio Nobel.

3 – Para além de outras ciências dedico-me à NEUROBIOLOGIA VEGETAL e sou eu que construo os aparelhos com que faço medições nas plantas e um tanto à ELECTROFISIOLOGIA.
Necessito de vários aparelhos, todos cuidadosamente desenhados, consoante os experimentos a realizar nas plantas.
O mesmo acontece com a ELECTROFISIOLOGIA.
Veja nomeadamente:
https://soloelectronicos.com/tag/sensores-medicos-arduino/
São múltiplos sensores (10) para avaliar unicamente:
- Pulso;
- Oxigénio no sangue (SPO2);
- Fluxo de ar (respiração);
- Temperatura corporal;
- Electrocardiograma (ECG);
- Glucómetro;
- Resposta galvânica da pele;
- Pressão arterial (esfigmomanómetro);
- Posição do paciente (acelerómetro);
- Sensor muscular/electromiografia.

4 – Aqui temos um Analisador Magnético de Ressonância Quântica, que se diz “feito à mão” (tal como os meus aparelhos e circuitos) que promete uma análise integral do corpo.
Sinceramente, gostaria de conhecer o “circuito” na íntegra e o respectivo software…

5 – Tais aparelhos, se comprovados cientificamente não estariam a ser utilizados por todos os médicos e por todos os hospitais – até porque não chegam a custar 500 euros?
Como seria fácil o diagnóstico, meus amigos.
Mais uma vez, gostaria de conhecer o circuito e o software, mas podem estar certos de que quem o fabrica não mo vai permitir, a menos que o adquira e desmonte…

Abraço fraterno.

JMA

Unknown disse...

Olá,Dr. Peço sua ajuda
QUAL seria sua sugestão para meu caso
:Tsh de 3 tireoide aumentada e dura as vezes dolorida, palpitações frequentemente, emagrecimento apesar de comer muito.
Já tomei calcária carbonica 6 c e inflamou mais ainda

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Quais são os alopáticos que está a fazer?

Quem é que lhe prescreveu a CALCAREA?

Abraço.

JMA

Unknown disse...

Boa tarde. Nenhum alopatico.

Um homeopata havia prescrito
Calcarea e Iodum ....Mas parei ,porque nao estava conseguindo nem engolir alimentos.
Tenho sintomas de hiper e hipo, sinto quea tireoide tem uma lesão que dói

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Quais foram os exames complementares de diagnóstico que fez?

Abraço.

JMA

Unknown disse...

Boa tarde
Fiz ultrassom que aparece o lado direito aumentado e a glandula com perca de volume.
Tsh 3
T4 ligeiramente baixo

Unknown disse...

E ela é dura ao toque e aumenta de tamanho quando inflama.
Estou abaixo do peso

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

Quais ou qual o medicamento que lhe foi prescrito pelo seu médico assistente?

O Iodum e a Calcarea que estava a fazer foram prescritos em que dinamizações? Ex. 6 CH, 30 CH, 200 CH?

Abraço.

JMA

Unknown disse...

Ja usei threoidinum tive taquicardia, ai troquei de medico
O outro passou :
Iodum 6ch
Calcarea 6ch e tb tive taquicardia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Compreenda-me, não vou arriscar no seu caso.

A amiga deve sofrer de uma hipersensibilidade aos medicamentos homeopáticos. Numa situação de urgência estarei longe, acrescendo que como muitas vezes acontece, poderei estar uma semana sem abrir o computador - o gmail.

Terá de ser seguida em observação directa e contínua por um bom médico homeopata.

Estou apenas a defender a sua saúde, entenda-me.

Um abraço fraterno e as melhoras.

JMA