Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

sábado, 18 de julho de 2009

MEDO, EXAMES - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO

SE O EXAME FOR DE MANHÃ
15 gotas de GELSEMIUM 30 CH, ao deitar;
Ao levantar e até à hora do exame, de 15 em 15 minutos 3 gotas de GELSEMIUM 6 CH.

SE O EXAME FOR À TARDE
15 gotas de GELSEMIUM 30 CH, ao acordar;
Duas horas antes do exame, em cada quarto de hora, 3 gotas de GELSEMIUM 6 CH.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

27 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, muito obrigado pela atenção, vamos lá, jovem de 15 anos totalmente ansioso, já passou um tempo tomando fluoxetina e depois sertralina,é muito sistemático, ñ tem amigos devido a timidez,ou seja, tem uma amiga só,as vezes acho que a culpa é minha, mas ele é muito nervoso,assim como eu, e tem aversão em ser contrariado, por isso nunca soube educa-lo bem, mas em relação as fezes, tem odor normal,ou seja, fedido,mas nada fora do normal, as diferença é que ocorre todo dia pela manhã, e sempre mole, como já disse mudei a alimentação mais não resolveu,e queria tbm que me passase algo para ansiedade dele, pois ele fica me pedindo pra ir no psiquiatra para tomar mais remédio,mas sempre tento contornar a situação, ele já tomou Nux Vomica quando tinha uns 5 anos e se deu muito bem, sei, vamos devagar,temos que tratar uma coisa de cada vez,mas acho que um poderia ajudar o outro problema, pois, como farmacêutica,já deu muios medicamentos para diarréia ,não sei mais como resolver, por favor me ajude, esqueci de dizer, ele é muito timido, esofre muito com isso.Obrigado pela atenção, pois nunca imaginei conseguir ajuda por esses meios,mas estava eu procurando ajuda sobre homeopatia, parece que encontrei, muito obrigado mesmo, e realmente espero sua ajuda. Fique com Deus!!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Mais uma vez, boa noite

Vamos primeiro resolver ou atenuar o problema principal, tal como deixei expresso no comentário ao outro artigo.
Depois de decorridos doze ou quinze dias, vamos reavaliar a situação.

Estou tentado a fazer a Auto-Isopatia Energética... Veremos...

Um abraço

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Bom dia!
José Maria Alves
Faço tratamento para ansiedade, depressão e sindrome do panico, tomando Sertralina 50 mg, Lexotan 3 gotas chegando até 15 gotas dependendo do meu estado emocional, tenho feito ginastica em uma academia de 30 minutos de exercicios suficientes para me ajudar, apos uma semana de academia, já me senti muito bem, mas infelizmente na semana do dia das mães comecei a entrar num quadro de sinusite que nunca tinha tido, não sabia como era ruim, e meu ouvido tampou, fiquei sem ofato e paladar, achei q já estava tendo recaidas de novo, pois fiquei bastante confusa com a falta desses sentidos, logo veio a TPM comeceia ter insonia mesmo aumentandoa dosagem do lexotan, e acabei entrando em panico e depressão fortes pois tinha certeza de que os sintomas da sinusite eram recaidas e não simples sintomas desagradáveis de sinusite, até que conheci uma pessoa que tb teve sinusite pela prineira vez e disse que até foi parar no hospital com tanto desespero e falta de concentração,então acreditei que não era recaida, normalmente tenho recaidas na TPM 10 dias mais ou menos antes de menstruar, mas não era tão forte, mas como já estava apreensiva poirou muito.Gostaria de saber se recomenda a homeopatia para substituir a sertralina Zoloft, tendo em vista que comecei ontem substituir lexotan aos poucos por sedatif PC.Já faço terapia a 2 meses e acompanhamente com psiquiatra, estou me tratando a 3 anos, mudei até de médico por ter muitas recaidas.Aguardo sua resposta, pois me passou muita segurança quando li algumas situações semelhantes, achei suas opiniões bem satisfatorias e de muita eficiencia, embora toda dificuladade do paciente.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Não posso nem devo aconselhá-la a fazer a substituição dos medicamentos alopáticos por homeopáticos. Nunca, mas nunca o deverá fazer sem o aval do seu médico.
Se por qualquer motivo não tiver confiança na alopatia, aconselho-a a consultar um médico com especialização em Homeopatia.

Caso não encontre um médico homeopata, podemos fazer um tratamento que complemente o que está a fazer, mas terá de me prometer, que em caso algum retirará por sua livre vontade, ou seja, sem consultar o seu médico assistente, os medicamentos que lhe estão receitados.

Se conseguirmos melhorias com a Homeopatia, ele próprio se aperceberá do seu estado e começará a fazer um "desmame" controlado.

Dê notícias.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite,

Minha conexão tinha caido, agora retornei, senão houver outra queda estarei aqui.

Grato,
Celio

Anónimo disse...

OLÁ JOSÉ MARIA, GOSTEI MUITO DO SEU TRABALHO, SERÁ QUE PODE ME AJUDAR NA SEGUINTE QUESTÃO: PORQUE REMEDIOS PARA DORMIR FAZEM EFEITO CONTRARIO EM MIM, COMO POR EXEMPLO, VALERIANA, MALVA, MULUNGU?
Grata, Márcia

Anónimo disse...

OLÁ JOSÉ MARIA, GOSTEI MUITO DO SEU TRABALHO, SERÁ QUE PODE ME AJUDAR NA SEGUINTE QUESTÃO: PORQUE REMEDIOS PARA DORMIR FAZEM EFEITO CONTRARIO EM MIM, COMO POR EXEMPLO, VALERIANA, MALVA, MULUNGU?
Grata, Márcia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Márcia

Refere-se a medicamentos homeopáticos ou a preparados fitoterápicos?
Julgo que se está a referir às cápsulas ou tinturas fitoterápicas.

Mas, se possível, descreva-me a sua insónia.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Na verdade são tinturas, embora receitadas por médicos homeopatas. Mas já tomei remedios da Weleda, com principio antroposofico, enfim... parece que me deixaram dopada.
A insonia é temporária, as vezes depende do estado emocional, em se tratando dos momentos mais graves. Durmo por cochilos, tenho o sono leve, qualquer barulho, movimento do meu marido na cama...
Se estou preocupada ou magoada, quase não durmo.
Nos ultimos dias estou dormindo bem melhor. Uma amiga me receitou florais do nordeste.
Conheço bem os florais de Bach, mas os florais do Nordeste não sei nada sobre eles. Não consegui encontrar na internet sobre os que estou tomando.
Desejo muita LUZ para você e obrigada por ter me respondido.
Márcia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Márcia

Se agravar, dê notícias.
Em bom rigor, nem todas as diluições produzem os mesmos efeitos.
Para ter uma noção, na página inicial do blogue tem um artigo que se refere às contra-indicações de alguns medicamentos - leia a parte final; julgo que a irá elucidar analogicamente.

Abraço e as melhoras

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Oi José Maria,

Dei uma viajada por suas matérias.
Que bom, compreendi muitas coisas que já aconteceram comigo e com familiares.
Obrigada por essa chance.
Abraço,
Márcia

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Márcia

Bem Haja pelas suas palavras.

Disponha sempre de mim.

Um abraço.

Zé Maria Alves

Teresina disse...

Estava pesquisando na internet tratamento homeopatico para sindrome do panico, tive algumas crises de ataque do panico. Fui ao psiquiatra e ele me receitou maxapran 20mg e Apraz 0,5 mg, mas ao tomar a medicação me senti muito mal, tive dores de cabeça, problemas gástricos, e o pior, tive todos os sintomas do ataque de panico, parei com a medicação, gostaria usar tratamento homeopatico, pode me ajudar.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Não abandone em caso algum a ajuda especializada do seu médico.
O alprazolam, funciona normalmente bem no pânico, mas nem todos os pacientes reagem da mesma forma.
Estou certo, de que o seu médico assistente encontrará um medicamento que possa agir em situações de SOS - no fundo, é quando mais necessitamos dele.


Mas, complementarmente, pode fazer »

PROTOCOLO -
ACONITUM 5 CH, 3 gotas 3 ou mais vezes por dia;
ARGENTUM NITRICUM 7 CH, 3 gotas dia sim dia não, em alternância com
GELSEMIUM 7 CH, também 3 gotas.

Transporte sempre consigo um tubo de glóbulos (grânulos) de »
ACONITUM 5 CH - toma em SOS, de 5 em 5 minutos 3 grânulos, espaçando em função da melhoria do ataque.

Agradeço ainda, que pesquise neste blogue o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Digite no pesquisador do blogue: 001

Aí encontrará todas as indicações necessárias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Camila disse...

Olá dr tudo bem?
Conheci seu blog por acaso, pois estou sofrendo muito com uma desordem intestinal que começou após um stress muito grande...
Estou em tratamento com antidepressivo Luvox e apraz para ansiedade...
Já acordo com muita vontade de ir ao banheiro evacuar e costumo ir mais umas duas vezes com grande volume de fezes.Por favor me ajude...isso está me preocupando muito...após comer a vontade de ir ao banheiro também aumenta...(as fezes as vezes são mais consistentes porém outras vezes pastosas) fiz vários exames de fezes, ppf, coprocultura, sangue oculto e nenhum deles constou nada anormal...espero que possa me ajudar...abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Camila

Pelo que percebi, vai 3 vezes ao banheiro por dia, certo?
Isso, é o que deveria acontecer com toda a gente. Mas, infelizmente, anda tudo com prisão de ventre...

Não estamos perante um caso de diarreia, nem de obstipação dolorosa.

Julgo que se está a preocupar demasiadamente. Talvez melhorando essa sua ansiedade...

Se puder, forneça-me mais elementos para que eu possa avaliar correctamente a sua situação.

De qualquer modo, agradeço que pesquise neste blogue o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Digite no pesquisador do blogue: 001

Aí encontrará todas as indicações necessárias.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Tatiane disse...

Ola
sou a tati tenho 16 anos
e a um bom tempo venho sofrendo de ansiedade,
ja procurei varios medicos e sem resulatado,
procurei tambem a homeopatia mas nao obtive o resultado.
Minha ansiedade ataca apenas quando estou fora de casa
na escola por exemplo, quando estou em
casa nao tenho nada, essa ansiedade me deixa com
medo de realizar atividades
do dia-a-dia pelo fato dela me trazer o suor em excesso,
mas isso se deve exatamente pela ansiedade, pois como ja
falei quando estou em casa nao tenho nada...
Por isso queria algum remedio que acabasse com essa minha
ansiedade,e simultaneamente com o meu suor...
Sou uma menina agitada e muito nervosa,
porem sou timida e o que mais agrava essa timides
e o suor que me empoe barreiras...
Muito obrigado espero sua ajuda...

Tess disse...

Olá, José Maria Alves. Qual o melhor remédio para varizes? Gostaria que me indicasse um tratamento. Obrigada.

Feito a Mão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Caso queira, indique-me os seus sintomas.

Um abraço e as melhoras.

salete disse...

BOM DIA DR? meu nome é Salete rosa gostaria de saber qual medicamento posso tomar pois tenho ansiedade,me sinto depressiva desanimada pra sair.posso tomar homeopax ? pois tenho medo de ficar dependente desse medicamento. me responda por favor ...desde já agradeço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Os medicamentos homeopáticos não geram habituação - só em casos absolutamente excepcionais.

Não sei se percebi bem: tem medo de sair de casa? De ir à rua por causa do desânimo, ou apresenta uma espécie de pânico?

Um abraço.

Mari Neusa dos Santos disse...

Olá José Maria, Gelsemium 30 ch com Phosphorus 30 ch pode causar algum mal? Tipo enjôos ou intoxicação? Estou usando 5 gotas 3 x por dia para depressão. Qual o seu conselho?

Mari Neusa dos Santos disse...

Olá José Maria, Gelsemium 30 ch com Phosphorus 30 ch pode causar algum mal? Tipo enjôos ou intoxicação? Estou usando 5 gotas 3 x por dia para depressão. Qual o seu conselho?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Já lhe respondi noutro artigo.

No entanto, caso sinta algum mal-estar anómalo não deixe de o comunicar à sua médica, que certamente o irá interpretar cabalmente.

Dê notícias.

Abraço e as melhoras.

Anónimo disse...

Boa tarde dr Jose Maria Alves.
Venho por esta via pedir se posso ter uma consulta ,mesmo online ,por favor.
Ha muitos anos sofri depresao e ansiedade.Tomei muitos remedios, como depressivos e calmantes.
Depois resolvi recorrer a outrasalternativas como homeopatia e reiki.
Desde7/06/21 que tomo o Ferrum Phosporicum =schuessler Tissue salts 1 comprimido dia.
Masnao resolveu muito a ansiedade, que me incomoda ,peito,estomago e garganta ,aperto na garganta e com insonias.Durmo cerca de 3/4 horas noite.
Li que o Natrum Mariaticum 30ch e bom para a ansiedade, e gostaria de falar consigo sobre este remedio e o quedevo tomar para dormir mais um pouco.
Agradeco sua atencao e ajuda ,por favor ,obrigado.
Sou Maria Silva

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Maria

Eu não faço clínica privada nem remunerada - tb não faço consultas online.
O meu trabalho prende-se unicamente com os Homeopatas Sem Fronteiras - parte pedagógica.

No entanto, narre-me o seu caso com detalhe. Tentarei auxiliá-la.
Use o meu endereço:
homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno.

JMA