Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

terça-feira, 21 de julho de 2009

SINUSITE - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO




PROTOCOLO –
SANGUINARIA 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia;
BELLADONNA 3 CH, 3 gotas de 3 em 3 horas;
KALIUM BICHROMICUM 30 CH, 5 gotas duas vezes por dia.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

64 comentários:

Anónimo disse...

Caro José Maria, este tratamento deve durar apenas o período da manifestação dos sintomas da sinusite? Ou deve ser tomado por mais tempo? Abraços.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Comece a fazer o tratamento aos primeiros sintomas.
Depois, conforme for melhorando, vá espaçando as doses.

Se as crises forem recorrentes, pode fazer a título preventivo, o tratamento, 1 ou 2 dias por semana.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Tomei os remédios por uma semana. Só que agora fiquei com uma coceira intermitente na garganta que me obriga a tossir o tempo todo. É normal isso? Abraço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

O prognóstico é bom. Mas, se depois de 12 dias se mantiver, poderemos ter de agir »

Se for TOSSE PROVOCADA POR COCEIRA, COMO SE EXISTA UMA PENA NA GARGANTA OU POEIRA NA LARINGE OU COCEIRA CONSTANTE NO MEIO DA LARINGE

CALCAREA CARBONICA, 6 CH, 3 gotas 6 a 8 vezes dia, espaçando em função das melhorias.

Se não for o caso, especifique melhor a característica da tosse.
De qualquer modo, estou convencido que essa tosse vai desaparecer - tente lembrar-se se esse tipo de tosse não é um sintoma antigo, talvez da infância, ou que precedia as crises de sinusite ou resfriado.

Um abraço e dê notícias.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

o sr. tinha razão. Não precisei tomar a calcarea. A tosse já desapareceu quase completamente. Muito obrigado!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Ainda bem. Fico feliz pelas suas melhoras.

Abraço.

Zé Maria Alves

DEBIE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DEBIE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DEBIE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DEBIE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DEBIE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DEBIE disse...

Prezado sr,: minha filha ao nascer (hoje tem 4 anos) teve RGE e alergia dermatológica ao calor (em todo o corpo, piorando nas partes cobertas por fralda) até 14 meses. Após, houve melhora considerável boa, porém, passou a ter problemas respiratórios: bronquiolite, rinite aquosa, faringite, laringite, asma bronquica e após vacinar 1 dose contra H1N1 em março, apresentou tonsilite, sinusite e otite média (nessa órdem). Recorri ao homeopata que diagnosticou ainda otite média prescrevendo para todos os males: tintura a 10% de Equinacea + Coccus Nucifera (> imunidade); Belladona 6CH para garganta e frebre; Pulsatilla 6CH para melhorar o sono; Hepar sulphuris 6CH para a sulfuração rápida do ouvido e Silícea 6CH para cicatrização do ouvido. Com exceção do Hepar sulphuris e Silícia, os demais pouco ou nada contribuíram: a TM melhorou o apetite; Belladona não baixa febre mas a garganta agora só fica irritada e inchada, sem infeccão; PULS, que era para melhorar o sono dela (mexia muito na cama) agora tem pesadelos com violência (mortes e brigas); medo de alguém da família morrer, medo do escuro, e recente pânico inexplicável a besouro. Por favor, poderia dizer as indicações homeopáticas foram corretas? Atualmente está com ASMA bronquica que piora à noite ao deitar, TOSSE rouca com produção de muco espesso, pegajoso de cor amarelo-esverdeado, pouco ou nenhum odor, que fluidifica um pouco e tão somente com carbocisteína e Dexametasona, porém a expectoração é quase nula, permanece já há 02 meses. Vez ou outra volta o refluxo, tem soluços diário, ausência de sede, toma pouca água aos goles, transpira pouco, mas sente muito calor principalmente nuca, testa e atrás dos joelhos; dorme descoberta à noite, vindo a cobrisse apenas no início da manhã. Por favor, nos ajude!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Estamos perante uma criança com apenas 4 anos e patologias ou quadros sintomáticos múltiplos.

Tal facto, obriga-nos a um estudo profundo das suas características bio-psico-sociais, na tentativa (nem sempre fácil), de encontrar o similimum ou a prescrição sucessiva de medicamentos unitários.

Daí, a importância de encontrar um médico pediatra com especialização em Homeopatia. Entenda-me, não estou a fazer juízos de valor sobre as prescrições do Homeopata que consultou.

Este caso, obriga a "exame" directo e acompanhamento constante. Talvez o Homeopata que a segue, consiga distinguir a causalidade das agravações e dos novos sintomas, corrigindo a medicação.

Se o estado da criança não melhorar, dê notícias - auxiliarei na medida das minhas possibilidades.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Alisson Vieira disse...

minha filha de dois anos está com um quadro de sinusite, sendo que ela tosse muito durante a noite, uma tosse seca e irritante. Existe algum remédio específico para esse quadro?? Abraço

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Alisson

O diagnóstico de sinusite está firmado ou trata-se de mera suspeita?

A criança é muito nova, pelo que na minha opinião deverá ser acompanhada por médico pediatra com especialização em Homeopatia. Será que consegue um?
Em bom rigor, para evitar diagnósticos errados ou a ausência de diagnósticos diferenciais, o tratamento impõe uma observação directa e um acompanhamento constante da criança.

Entenda que esta sugestão apenas tem como objectivo defender a sua filha.

Um abraço e disponha sempre.

Zé Maria Alves

DEBIE disse...

Prezado José Maria

Estou novamente aqui para relatar o tratamento administrado em minha filha desde nossa última conversa e gostaria de sua opinião para o caso.

Início do tratamento: 08/12/2010

Sintomas:Tosse com expectoração difícil e catarro verde;Febre baixa algumas horas do dia - 38º sem necessidade de antitérmico; Rinite alérgica; Sinusite alérgica; Tonsilite;

1) Echinacea angustifólia (50%) + Cocos nucifera (50%) TM (5 gotas diluídas em um pouco de água) 4 x dia por 5 dias intercalado com

2) Justicia pectoralis TM (5 gotas 4xd 5d)

Quadro sem alteração após 03 dias, retorno em 10/12/2010 e prescrição dos seguintes em substituição aos anteriores:


3) Hepar sulphur 6Ch – 5 glóbulos 4x dia por 5 dias intercalado com

4) Mercurius solubilis 6Ch – 5 glóbulos 4x dia 5 dias

5) Pulsatilla 7Ch – 5 glóbulos após almoço

6) Drosera 6Ch – 5 glóbulos antes de dormir

Retorno dia 13/12/2010 com novo quadro:

Dermatite atópica com pequenas pústulas na metade do rosto (lado esquerdo até atrás da orelha); Olhos inflamados com supuração;
Ouvido esquerdo com secreção aquosa e odor (urina de rato)

Suspendeu os medicamentos anteriores prescrevendo:

7) Sulphur 6Ch – 5 glóbulos à noite por 5 dias alternado com

8) Apis meliffica 6Ch – 5 glóbulos à noite por 5 dias

9) Amoxicilina 250 mg/5ml - 5 ml 8/8 horas (10 dias)

10) Predsim 3mg/ml – 1,5 ml 12/12 horas (6 dias), diminuindo a dose para 1,0 ml 12/12 horas (2 dias)e 0,5 ml 12/12 horas (2 dias)

Retorno em 17/12

Tosse com expectoração difícil, catarro verde amarelado; Quadro alérgico (sinusite e rinite nulos)
Ouvido parou de vazar, mas apresenta odor (vinagre)

substituiu Sulphur e Apis por:

11)Silícea 6Ch – 5 glóbulos 1xd á noite intercalada com
12) Thuya 6Ch – 5 glóbulos 1xd à noite
13)Tuberculinum 30Ch – 5 glóbulos 1xd pela manhã

Funções fisiológicas normais; alimentando-se bem; toma mais líquido; Comportamento está alterando de agressivo e violento para melancólico.

Pergunta: e o catarro de difícil expectoração e de cor verde amarelada, vai curar?

Nova consulta agendada para 28/02/2012.

Aguardando ansiosa por uma análise.

Desejando muita saúde, paz e prosperidade durante todo 2011. Que Deus o abençoe pela grandeza da sua contribuição para a cura.

DEBIE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Debie

A filha está sujeita a tratamento por médico com especialidade em Homeopatia.

Julgo, que com o acompanhamento que está a fazer, vai acabar por resolver o problema (vai ter de acertar...)

Mas, a título informativo, aconselho-a a ler a matéria médica de dois medicamentos »
KALIUM BICHROMICUM e
KALIUM IODATUM.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Estranhamente a mensagem que colocou neste artigo e que aparece no meu mail, não aparece no fim da página...

Após múltiplas experimentações temos vindo a verificar, que os tratamentos realizados com a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, resolvem na prática, com sucesso, todos os problemas que a Homeopatia resolve, com a vantagem de ser uma terapêutica praticamente gratuita e meramente complementar da alopática, referenciando-se como “remédio caseiro” (não homeopático) inócuo, não implicando qualquer diagnóstico.
www.autoisopatiaenergetica.blogspot.com
Por outro lado, obstamos assim, às limitações de exercício da Medicina Homeopática via web e às críticas e proibições da Ordem dos Médicos em Portugal.

Digite no pesquisador deste blogue – www.josemariaalves.blogspot.com » AAA (para facilitar a pesquisa).
Nesse artigo, encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

------------------------------------------------

No entanto, a título meramente informativo iremos manter, actualizando-os sempre que possível, os tratamentos que sugerimos em homeopatia, em especial no blogue mencionado, tendo em vista o interesse manifestado por pacientes, terapeutas e médicos de todo o mundo.

Veja ainda, no nosso site pessoal www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (por patologias) ou no REPERTÓRIO PRÁTICO DE SINTOMAS GERAIS HOMEOPÁTICOS, os artigos relacionados com o seu caso clínico, devendo na medida do possível, ter acompanhamento de médico ou terapeuta capacitado.
Veja SINUSITE e em especial o protocolo de 3 medicamentos que também constam deste artigo.

Um abraço, as melhoras e dê notícias do tratamento, se optar pela Auto-Isopatia.


Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Boa noite.Minha filha tem 04 anos e ela ja tem o diagnostico comprovado pela pediátra que ela tem "sinusite" .A Doutara sempre passa os mesmos remedios "Novamox 2x e Prelone xarope e Filinar xarope".Minha filha sempre quando gripa eu tenho que leva-lá o mais rapido possivel ao medico, se passar de dois dias, a tosse fica muito forte e o catarro vai para os pulmoes e começa a xiar e sempre surgi a "pnumonia". Durante esse dois meses tive que correr com ela para o medico.Aqui na minha cidade(GO) tem um Medico Homeopata muito bom.Será que tratamento homeopático é um soluçao para minha filhinha. Obrigado e tenha uma boa noite.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Atenta a idade da filha, é de toda a conveniência consultar um médico pediatra com especialidade em Homeopatia.

Poderia sugerir o protocolo do artigo, com redução de tomas, mas não seria correcto, já que a idade da criança obriga a análise com cuidados redobrados.

Um abraço e as melhoras.


Zé Maria Alves

weberti disse...

Gostaria de adquirir esses medicamentos. Preciso de receita médica?

Roberta Perez disse...

Boa Tarde, Meu filho de 03 anos e 08 meses esta diagnosticado por um pediatra homeopata com sinusite e adenoide. Iniciamos o tratamento antes dos exames com Kalyum bichr. 30 Ch (de 3 em 3 horas) e staphisagria 30 Ch (2x ao dia). Ambos 3 globulos.
Agora com os exames ele suspendeu os anteriores e passou Sulphur 30Ch 01 vez ao dia 03 globulos, Baryta Carbonica 6Ch 04 vezes ao dia (ambos por 04 meses) e Hydratis 6 Ch 03 vezes 04 globulos por 02 meses. Ocorre que a tosse do meu filho não passa. Há 03 meses tosse demais. Gostaria de saber se as medicações propostas são realmente para sinusite e adenoide e se poderão resolver a tosse seca e continua. Grata. Abs. Roberta

virginia disse...

Boa tarde Doutor José Maria:
Estou com 57 anos, e tenho os sintomas da menopausa, calorões, pele seca, falta de libido, desmotivação.Tomo o medicamento suprelle. Além disso, tenho pressão alta e batimentos descompassados no coração.Tenho acompanhamento médico e utilizo medicamento losartana potássica e atenolol.Também sou portadora de artrose no quadril, pés e mãos. Uso medicamento hidrocloroquina. Todos os medicamentos aqui citados me fazem bem, mas eu gostaria de alterá-los para homeopatia, pois quando criança era medicada desta forma alterntiva. Muito obrigada. Virgínia

Ângela Fernandes disse...

Sinusite
Boa tarde Doutor tenho 40 anos e sofro de bronquite desde bébé, embora só sinta sintomas quando me constipo fora isso não me incomoda.
desde o inicio de agosto tenho tido crises de sinusite repetidas,
nariz desentupido sem muco mas as dores de cabeça na zona dos olhos,sobrancelhas,nariz,maxilar superior e nas fontes são muitas.já fui ao medico de familia 2 vezes desde o inicio de agosto,antibiotico e cortizona é o que me dá qdo acabo tratamento passado 15 dias estou com dores outra vez.Estou desesperada pois já estou com dores outra vez.Já não sei o que fazer mas lá não volto e estou com dores novamente.AS dores provocam-me alguma irritabilidade.Seria possivel receitar-me 1 medicamento homeopatico e respectiva posologia. Muito obrigada Doutor.

Cunprimentos,
Angela Fernandes

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Angela

Pode fazer o protocolo que consta do artigo.
Do mesmo, constam os medicamentos e doses.

Comece por fazer durante um mês como está prescrito e vá espaçando em função das melhoras.

Um abraço e as melhoras

SHOPPING RABBIT/MAGAZINE RABBIT disse...

PREZADO DR. JOSÉ MARIA,MEU NOME É ISMAR,SOU DO BRASIL,VENHO ATRAVÉS DESTE,PEDIR SUA AJUDA,POIS SOFRO COM UMA SINUSITE CRÔNICA,SOU PORTADO DE SINDROME DO PÂNICO(MEDO DE MORRE,TATICARDIA,FALTA DE AR,MUITO ANSIOSO,DEPRESIVO,NÃO TENHO ÂNIMO PARA SAI DE CASA E ME DIVERTIR),SOFOR DE PRESSÃO ALTA,POR CAUSA DE ESTÁ ACIMA DO PESO E EMOCIONAL,MAS NÃO PODENDO PRATICAR EXERCICIOS DEVIDO A HERNIA DISCAL,POR ISSO TUDO VENHO LHE PEDIR QUE AJUDE-ME NO QUE FOR POSSÍVEL.

ATTE:

ISMAR SANTOS

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Ismar

Comece pela sinusite.

Comece a fazer o tratamento aos primeiros sintomas.
Depois, conforme for melhorando, vá espaçando as doses.

Se as crises forem recorrentes, pode fazer a título preventivo, o tratamento, 1 ou 2 dias por semana.

Depois, comece o tratamento para o pânico »

Pesquise neste blogue PÂNICO - vai encontrar um protocolo com 3 medicamentos.

Sempre que tenha dúvidas consulte os comentários; em regra respondem às mais variadas questões dos pacientes.

Um abraço e as melhoras.

SHOPPING RABBIT/MAGAZINE RABBIT disse...

Dr.,obrigado pela atenção,e para hipertensão tomo o que?.

SHOPPING RABBIT/MAGAZINE RABBIT disse...

Dr.,obrigado pela atenção,mas para hipertensão tomo o que?.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

Faça apenas os dois protocolos, conforme lhe foi indicado.
Não nos convém que os remédios homeopáticos sejam inicialmente em grande número, por poder acarretar um desconhecimento da real evolução das patologias.

No que toca à hipertensão (e também nas restantes patologias, já que a Homeopatia deve aqui ser considerada como uma medicina complementar), não deixe em caso algum de seguir os conselhos do seu médico alopata.

Um abraço e as melhoras

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ MARIA ALVES disse...

Amigo

Apesar da mensagem ter sido removida, tenha em atenão que as gotas são vertidas debaixo da língua.

Um abraço.

João Jesus disse...

Boa noíte. Gostava de pedir uma opinião. Num bébe de 1 ano há algum tratamento recomendável para a bronquiolite ? Demos phosphurus e spongia, no entanto temos poucos conhecimentos. Aproveito para dizer que utilizo com frequência o seu reportório online, é muito útil.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Tratando-se de uma criança de tenra idade, não podemos arriscar.

Aconselho-o a procurar um médico pediatra com especialidade em Homeopatia.

Entenda-me: estamos apenas a proteger o seu filho.

Um abraço e as melhoras.

Tuka disse...

Bom dia! Estava vendo o seu blog e adorei! Estou precisando de ajuda e gostaria de saber o que você me indica: tenho rinite há muitos anos (cerca de 20 anos). A minha rinite é atacada por poeira, ácaros, produtos químicos fortes (produtos de limpeza, se inalados) e também por vento forte no rosto, mudanças de temperatura no ambiente. É sair do banho quente e ir para o quarto com a janela aberta que eu começo a espirrar por horas seguidas. O rosto todo fica inchado. Da minha rinite, há cerca de 6 anos decorreu uma sinusite crônica. Cansei de tomar antibióticos e nenhum tratamento que fiz deu certo. Há 4 meses sinto que não respiro direito, como se o nariz estivesse congestionado o tempo todo, alternando com crises de espirro e dores de cabeça. Tenho sentido também um cheiro ruim que vem de dentro da minha narina esquerda. O que você me recomenda para sanar isso? Obrigada pela ajuda!!! :)

Tuka disse...

Vi também que há um remédio para Alopecia. Tenho alopecia areata e está atacada. Tem alguma indicação que não cause interação com esses outros para rinite e sinusite? Obrigada pela paciência! :)

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Faça o protocolo da sinusite e faça também a CALCAREA (rinite alérgica) e o USTILAGO.

Um dia por semana, só faz a CALCAREA - nesse dia suspende o protocolo da sinusite e o medicamento da alopecia.

A cada toma agite os frascos-medicamento energicamente dez vezes.

Um abraço e as melhoras

markinataide disse...

Olá doutor, tenho 20 anos, tenho alguns sintomas que acredito estar relacionados a sinusite, uma das minhas narinas esta sempre bloqueada, nunca as 2 estão com o fluxo de ar normal, porem não tem secreção, minha garganta inflama frequentemente, e sempre tenho um tipo de catarro que escorre por trás da garganta, principalmente após as refeiçoes ou beber gelado, sempre que bebo gelado esse catarro desce e minha garganta fica irritada, isso é o que mais me incomoda, alguma dica ou medicamento? Desde já agradeço.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Pode fazer o protocolo de 3 medicamentos conforme consta do artigo.

Leia os comentários, para se aperceber do modus operandi do mesmo.

Um abraço e as melhoras.

AMRevez disse...

Boa noite, desculpe a ignorância e desconhecimento, mas onde é que eu adquiro (moro em Beja) os produtos recomendados no protocolo de tratamento da sinusite?

Obrigado

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Contacte uma parafarmácia que os encomendará a um laboratório homeopático.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

Dr.Jose maria por favor me ajude, tenho sofrido constantemente de sinusite cronica,não sei mais o que fazer ja tomei de tudo.sinto muita coceira no nariz e na garganta,não tenho coriza mas sinto um gotejamento intenso descendo pela mesma o que me leva a ter acessos terriveis de tosse,durmo mal pois a tosse é muito forte...
Desde ja agradeço a sua atenção

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Marcia

Sugiro que comece por fazer o protocolo constante do artigo:

SANGUINARIA 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia;
BELLADONNA 3 CH, 3 gotas de 3 em 3 horas;
KALIUM BICHROMICUM 30 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

Tratamento durante as crises ou logo que as pressente - começa a espaçar as tomas progressivamente logo que as melhorias surjam inequivocamente.

Um abraço e as melhoras.

Joana Garcia disse...

Prezado Dr. José Maria,

Quadro crônico, piorando à noite (Adulto de 42 anos): espirros e coriza frequentes, coceira no nariz, às vezes dor de cabeça na fronte. Seria de se conciliar o protocolo de rinite + sinusite? Grata pela atenção e orientações.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Julgo que pode fazer os dois, mas terá de avaliar continuadamente a evolução do tratamento.

Um abraço e as melhoras.

Mirella Adriano disse...

Prezado Dr. José Maria,

Estou com sinusite e encomendei os medicamentos que você sugere (Belladonna, Kalium Bichromicum e Sanguinaria) nas mesmas diluições, mas em glóbulos. Preciso saber a equivalencia, pois acho que 1 gota não corresponde a 1 glóbulo..

Muito obrigada!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Tome o mesmo número de grânulos do que de gotas.

Um abraço e as melhoras.

Taciana disse...

Boa noite, caríssimo amigo!

Li as postagens sobre Sinusite. Ontem acabei de tomar o antibiótico (10 dias), pois tive uma crise de sinusite agudíssima nos seios frontais e nasais. Já tive sinusite várias vezes, mas essa foi a campeã em dor, já que tive que passar duas vezes no hospital e até tomar morfina. E o mais interessante é que aconteceu justamente após uma descarga de adrenalina muito grande devido a alguns problemas pessoais (não sei se é coencidencia ou não). Junto com as dores vieram vômitos e diarréia (qualquer dor aguda me leva a isso).
Quero inciar um tratamento homeopático, já que sei que antibióticos apenas "mascaram" o problema.
Desculpe-me se fui extensa, mas sei que pequenos detalhes são importantes na homeopatia, E em precisando de alguma outra informação, estou à disposição!

Imensamente grata,

Taciana :)

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Taciana

Sugiro que faça o tratamento em conformidade com o protocolo do artigo.

Um abraço e as melhoras.

Luciana Polaquini disse...

Boa Noite
Venho tratando a sinusite do meu filho q hoje tem 5 anos, há dois anos, e não tenho tido sucesso...no ano passado ele tomou 5 vezes antibioticos diferentes e desde agosto de 2012 esta praticamente o tempo todo com allegra 2,5ml 2vezes ao dia e Awamys 1 vez ao dia...qdo acho q ele esta melhor e retiro o medicamento, após uma semana já esta com o nariz ruim, roncando (tem adenoide tb) e em seguida veem a coriza esverdeada...aí volto com os medicamentos por mais 14dias retiro o medicamento e volta tudo de novo...ele já chegou a ficar por 40 dias tomando o allegra e singulari pra ver se aumentava a imunidade, mas qdo para de tomar volta de novo...não sei mais o q fazer, pois não acho saudável ficar tanto tempo assim medicado, mas se tiro piora muito...o q posso fazer? Obrigada Luciana

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Face à idade do filho é de todo aconselhável que o mesmo seja tratado sob observação directa.

Veja se consegue uma consulta com um médico pediatra com especialidade em homeopatia.

Dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Cris

Tenho uma mensagem sua no mail, mas não aparece neste artigo do blogue.

Sugiro que faça »

SANGUINARIA 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia;
BELLADONNA 3 CH, 3 gotas de 3 em 3 horas;
KALIUM BICHROMICUM 30 CH, 5 gotas duas vezes por dia.

Um abraço e as melhoras.

mika e kaka disse...

Olá José Maria!
Estou com o nariz entupido e seco, não tem secreção, o médico disse que é sinusite alérgica mas não melhorou com uso de remédios, estou respirando muito pela boca porque pelo nariz é difícil. Gostaria de uma homeopatia.
Obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Tem a sua resposta na mensagem RINITE ALÉRGICA.

Um abraço e as melhoras.

Aline disse...

Bom dia, minha filha tem 6 anos e apresenta sinusite, gostaria de saber se poderia fazer uso do tratamento sugerido para esse sintoma nesta mesma dosagem ? (Sanguinaria 200ch 5gts , belladonna 3 ch 3gts, kalium bichromicum 30ch gts5). Aguardo retorno. Aline Dias .

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Aline

Atenta a idade da filha seria mais aconselhável consultar um médico pediatra com especialidade em homeopatia.

Se não conseguir, dê notícias.

Um abraço e as melhoras.

Anónimo disse...

Oi..estou tomando calcária..gostaria saber pra que serve e se posso toma paracetamol..amoxilina

Unknown disse...

Olá doutor, estou com crise de sinusite crônica, dores nos seios da face e secreção com sangue no nariz. Gostaria q me ajudasse indicando algum tratamento. Já fiz tratamento homeopático, o que me ajudou muito. Ja Não tenho convenio, por isso não consegui continuar com p medicamento, pois precisava de receita para manipula lo. Que Deus continue o ofertando com sabedoria e saúde.

Unknown disse...

Olá doutor, estou com crise de sinusite crônica, dores nos seios da face e secreção com sangue no nariz. Gostaria q me ajudasse indicando algum tratamento. Já fiz tratamento homeopático, o que me ajudou muito. Ja Não tenho convenio, por isso não consegui continuar com p medicamento, pois precisava de receita para manipula lo. Que Deus continue o ofertando com sabedoria e saúde.

Unknown disse...

Olá doutor, estou com crise de sinusite crônica, dores nos seios da face e secreção com sangue no nariz. Gostaria q me ajudasse indicando algum tratamento. Já fiz tratamento homeopático, o que me ajudou muito. Ja Não tenho convenio, por isso não consegui continuar com p medicamento, pois precisava de receita para manipula lo. Que Deus continue o ofertando com sabedoria e saúde.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

A CALCAREA CARBONICA - cuidado que há muito mais Calcareas em Homeopatia - tem muitas indicações...

Não há qualquer incompatibilidade com os alopáticos que refere.

Um abraço e as melhoras.

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Maria José

Agradeço que leia a NOTA BREVE – ESCLARECIMENTO INTRODUTÓRIO constante do nosso blog
http://autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

Sugiro que comecemos por aqui. Depois reavaliamos a hipótese (que julgo não vir a ser necessária) de entrarmos com homeopáticos ou fitoterápicos.

Um abraço fraterno

JMA

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Herbert

Agradeço que me contacte via e-mail. Responder-lhe-ei logo que possível

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA