Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quarta-feira, 22 de julho de 2009

ZUMBIDOS - TRATAMENTO HOMEOPÁTICO



TELLURIUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana durante um mês.

Se coexistir vertigem, CONIUM 3 CH, 5 gotas duas vezes por dia.



Veja-se neste blogue o artigo »
TRATAMENTO HOMEOPÁTICO II –utilize o pesquisador do blogue.

JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org

93 comentários:

Anónimo disse...

Tellurium Acidum ou Metallicum?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

Em Homeopatia, quando nada se refere a seguir ao nome principal - em casos como o em apreço -, deve entender-se como Metallicum.

Um abraço

Zé Maria Alves

Oscar Bressane disse...

Caro dr. José Maria. Há 2 anos passei por um episódio de surdez súbita em meu ouvido esquerdo. Fui hospitalizado e submetido a um tratamento com Tebonim associado a soro fisiológico durante uma semana. A audição foi recuperada em 75% porém, desde então tenho ouvido zumbidos constantes em ambos os ouvidos. Desde essa época tomo, com relativa freqüência, e dragas de 120mg de Gingko biloba ao dia, sem melhoras. Visitando seu blog, resolvi tomar Tellurium 200 ch, 5 gotas 2 vezes por semana, há 2 semanas sem alterações nos sintomas. O que devo fazer?

Grato.

Oscar Bressane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Oscar

Agradeço que me descreva os seus zumbidos, tipo, como agravam, melhoram, etc.

Ainda é muito cedo para obter resultados com o TELLURIUM.
Normalmente, surgem ao fim de um mês, mas casos há em que só mais tarde se começam a notar melhorias evidentes.

Um abraço e as melhoras.


Zé Maria Alves

Oscar Bressane disse...

Obrigado por sua pronta resposta. Gostaria de acrescentar que os zumbidos aumentam de intensidade quando estou cansado por excesso de trabalho. Não o mencionei anteriormente porque considero que seja normal que isto aconteça. Seguirei suas indicações. Novamente agradeço imensamente sua generosidade.

Um abraço

Oscar

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Oscar

Vamos fazer o Tellurium pelo menos durante um mês. Aí, reavaliaremos.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Davi Paladini disse...

Boa tarde Dr José.
Eu sofro de zumbido nos ouvidos, desde criança. (hoje tenho 32 anos)
Além do zumbido, sofro de hiperacusia (intoerancia a sons) e vertigem.
Há dias que não consigo exercer meu trabalho, tamanha é a incapacitação causada pela vertigem e zumbido.
Eu fico muito perturbado e ansioso, e os tratamentos convencionais não surtiram qualquer efeito.
Por favor, gostaria que me indicasse qual o melhor remedio, e como posso adquiri-lo.
Muito obrigado.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite David

Conhece a causa dos zumbidos e da vertigem, ou nunca lhe foi dada qualquer explicação clínica para o seu caso?

Um abraço.

Zé Maria Alves

Valdívia disse...

Boa Noite Dr José Maria, tenho 50 anos e comecei sentindo uma tontura giratoria do nada.Foi piorando e eu tratava so com o otorrino.Eu tomava vontrol e logo eu ficava bem.isto comecou no ano em que tive meu unico filho, 1998.Depois tive outras crises e o ottorrino deu o diganostico de sindrome de meniere.Atualmente eu tomo betaserc e qdo os sintomas diminuem eu paro com a medicacao.Sinto que as crises voltam, qdo estou stressada ao limite.
Será que posso tomar a medicação Tellurium conforme indicado no blog.
Att.
Valdívia Ribeiro Teles

Valdívia R Teles disse...

Ps. Tenho Zumbido constante no Ouvido esquerdo.
Att. Valdívia ribeiro Teles

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Valdívia

Agradeço que consulte no blogue o artigo MÉNIERE, DOENÇA (se tiver dificuldades use o pesquisador). Ou então, vá a www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO.

Se pretender, pode fazer o protocolo daí constante (para além do TELLURIUM inclui o CONIUM).

Não há qualquer inconveniente no tratamento conjunto - homeopático e alopático.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Dr. José boa tarde
sofro de um zumbido no ouvido que a um ano e meio tira minha paz e meu sono, a 3 anos perdi um parente proximo devido a isso fiquei em depressao, a mais ou menos um ano e meio atras acordei com um barulho achando que estivesse tendo uma obra perto de casa nunca mais tive paz, já fiz inumeros tratamentos sem resultados queria saber se você teria algum medicamento homeopatico para indicar

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde

Por imperativos éticos, como consequência de deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia de 20 de Dezembro de 2010, é-me vedado sem observação directa dos pacientes, sugerir quaisquer tratamentos, devendo estes ser seguidos por terapeuta ou médico.
Assim, o presente blogue pessoal passa a ter um carácter meramente informativo.

No entanto, agradeço que pesquise o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Digite no pesquisador do blogue: AAA

Aí encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

caro dr.jose maria.trabalhando como professora, em situações stressantes, acordei uma noite com tudo girando.Comecei a me tratar com otorrino que me receitou vertix e, ultimamente labirin. Os exames que faço são controversos, ora apareceo diagnostico de labirintite, ora não.Ja estou com este problema a muitos anos.Na verdade,só melhorei tomando ginko biloba 80mg por dia, o que faço regularmente. O ginko possibilitou uma melhora pois a tontura deixou de ser contínua e ficou atrelada a movimentos tais como abaixar a cabeça repentinamente,virar rapidamente de uma lado para outro quando deitada,etc.Mesmo assim, qundo fico gripada ou estou muito cansada, a tontura reaparece durante o dia, atrapalhando minhas atividades pois o equilibrio fica afetado.Atualmente quando isso acontece, além do ginko, também tomo o labirin.Este problema uma vez instalado não tem solução?Se afirmativo, existe um controle eficiente? O senhor pode me ajudar com alguma orientação? Desde ja agradeço sua atenção. Que Deus o ilumine pelo trabalho maravilhoso que tem realizado em prol do ser humano.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Por imperativos éticos, como consequência de deliberação da Associação Portuguesa de Homeopatia de 20 de Dezembro de 2010, é-me vedado sem observação directa dos pacientes, sugerir quaisquer tratamentos, devendo estes ser seguidos por terapeuta ou médico.
Assim, o presente blogue pessoal passa a ter um carácter meramente informativo.

Mas, veja no nosso site pessoal www.homeoesp.org » MENU » LIVROS ONLINE » NOVO REPERTÓRIO CLÍNICO HOMEOPÁTICO (por patologias) os artigos relacionados com o seu caso clínico (VERTIGENS).
Como apareceram deitada, tenha em especial atenção o medicamento CONIUM que consta do mencionado artigo.
Não deixe também de fazer o isopático, como infra se explicita.

-----------------------


No entanto, agradeço também, que pesquise o artigo referente à sugestão de tratamento através do método da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA (vale a pena tentar; estou certo de que se irá espantar com as melhorias obtidas!)

Digite no pesquisador do blogue: AAA (para facilitar a pesquisa).

Aí encontrará todas as indicações necessárias à preparação do medicamento.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Olá Dr. José Maria, iniciei o tratamento com Tellurim - 5 gotas 2 vezes por semana, tenho há 1 ano zumbidos, ja fiz todos exames sem diagnóstico algum.Tenho hérnia de disco na coluna cervical e lombar, atualmente tomo sertralina, ja fiz uma nucleoplastia na L5 porque a hérnia encostava no nervo. Ocorre que há dois dias estou com dor ciática, muito intensa, não posso cruzar as pernas e tenho que caminhar devagar, estou pensando em tomar Gnaphalium 15 DH e também fazer a auto isopatia. O que me sugere? Obrigada e me desculpe por me tornar uma paciente frequente.
Um grande abraço
Rosangela

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Rosangela

GNAPHALIUM é o medicamento indicado para a ciática com síndroma da 5.ª vértebra lombar.

Faça também a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Um abraço e as melhoras.

Zé Maria Alves

Anónimo disse...

Ok, vou fazer sim. Obrigada

Anónimo disse...

Boa Noite Dr.José Maria, fiz o tratamento com Gnaphalium 15 DH e senti grande melhora. Estou tomando tellurium para os zumbidos desde 08 de março, ainda não obtive nenhuma melhora. Quanto a isopatia, na primeira semana que comecei a tomar, conhecidiu que fui acometida de uma forte gripe com febre, sinosite e muita tosse, acabei suspendendo o tratamento.
Pretendo iniciar novamente a isopatia e gostaria de sua opinião a respeito de continuar ou não usando o tellurium para o zumbido, minha dúvida é pelo fato de estar há mais de 1 mês tomando, sem melhoras.
Obrigada
Rosangela

Anónimo disse...

Olá Dr. José Maria
Minha mãe tem 76 anos, toma medicamento para diabetes e para anemia crônica, tem também artrose no joelho e bicos de papagaio na coluna. Além disso , as vezes tem crises de labirintite e quando ocorre sente náuseas , zumbidos fortes e muita tontura, quando está assim não consegue se alimentar, fica só deitada, isto nos dá uma enorme preocupação.
Gostaria imensamente de sua opinião quanto a tratamento homeopático para ela.
No aguardo
Rose

Elias disse...

Prezado Dr José Maria Alves,

Ao final do ano de 2009 (outubro), comecei a ouvir um zumbido dentro da cabeça. Fiz alguns exames e parece que a causa está ligada a arcada dentária.

Pergunto ao senhor: Existe algum remédio homeopático que possa diminuir a intensidade dos zumbidos ou mesmo neutralizá-los? Se sim, por favor me indique juntamente com os dados receituários (potência, etc).

Enormemente agradecido,

Elias J M Torres
ejmt_ce@yahoo.com.br

Elias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Podemos começar por tentar fazer o medicamento que consta do artigo.

Ao fim de 30 dias, reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

RICARDO SOARES disse...

Ola gostaria de uma informação tenho um zumbido no ouvido esquerdo a uns 10 anos e agora parece que fica dentro da cabeça,já fui em medicos e disseram que não tem cura, vi no seu comentario que tellurium 200ch pode ser bom, fui na farmácia e me indicaram o tabacum que é para zumbido, o que o senhor acha?e o tellurium eles tem no maximo 30ch

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Podemos começar por tentar fazer o medicamento que consta do artigo.

Ao fim de 30 dias, reavaliamos.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

Olá Dr! Mandei manipular o tellurium CH 200 e hj já tomei 5 gotas.. Meu zumbido esta mais agudo e alto. Eh normal piorar pra depois melhorar?? Tenho síndrome de meniere, mas sem tonturas e vertigens, diagnosticado pelo otorrino! Aguardo resposta. Obrigada

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

O agravamento inicial é normalmente um bom augúrio.

No entanto face à síndrome que apresenta, sugiro que faça »

PROTOCOLO –
CONIUM 3 CH, 5 gotas duas vezes por dia;
TELLURIUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

Senhor Alves, gostaria de saber se o TELLURIUM 200CH é valido para todos os tipos de zumbido ou especificado para um determinado problema?
Tenho zumbido ha mais de 25 anos e ate hoje não encontrei nada que pudesse melhorar um pouco que fosse a altura do zumbido. Hoje em dia uso o aparelho auditivo o zumbido causou surdez.Hoje ate aceito o aparelho mais o zumbido insiste na maior altura, de manha não escuto ninguem tão alto o barulho dentro da minha cabeça.Toda vez que me concentro nos ouvidos sinto minha garganta e um pulsar na cabeça, e as vezes no fundo uma dor.
Gostaria de tratar-me convosco atravez do skype, sera possivel?
Grata por uma resposta.
Zulene

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Neste momento estou com acesso restrito à net, pelo que não conseguirei falar consigo via skipe.

Sugiro que comece pelo TELLURIUM.

Faça também a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA - veja o método expedito no blogue específico.

Um abraço e as melhoras.



Unknown disse...

Boa tarde Sr. Alves,

Consegui o Tellurium C200 em bolinhas quantas seria indicado tomar, 3 por exemplo corresponderia 5 gotas?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Zulene

O mesmo número de grânulos do que de gotas - 5.

Dê notícias depois de 20 dias de tratamento para que possamos reavaliar.

Um abraço e as melhoras - vá lá, não seja preguiçosa, faça também a a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

Unknown disse...

Boa tarde senhor Alves,
Ja tomei 3 vezes o TELLURIUM e ja percebi na primeira vez diferença, na segunda reagi com alergia como linhas nas pernas e no braço parece-me que algum inceto picou esta com calombos na pele, so um lugar e de mais o corpo coça muito. Lembro-me que no inicio dos meus problemas de audição em 1987/88 eu tinha muita alergia e dores de enxaqueca. Sera que esta voltando de novo? Hoje não mais tenho enxaquecas mas alergias de vez em quando. Não quero tomar nada durante este periodo para não prejudicar o tratamento. Minha pergunta é normal este tipo de reação? Devo dizer que sou muito sensivel e reajo bem rapido aos tratamentos. Estou tambem fazendo uso da ISPATIA sera deste tratamento a reação
Minha filha esta bem melhor da alergia ela diluiu 5 vezes quero dizer 5X100 e onten dei uma olhada na perna dela e me pareceu muito melhor e menos vermelha.
Desejo para o senhor muita Luz,Paz e Harmonia.
Gosto muito dos textos e da poesia. Sou muito grata ao Criador por conhecer pessoas como o senhor .
Zulene

Unknown disse...

Ah esqueci-me de dizer, meu esposo que começou com Zumbido e que os medicos tambem não conseguiram sucesso depois da 2° dose de TELLURIUM ja não tem mais os zumbidos, ele deve continuar a tomar o remedio ou pode parar com a melora?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

O retorno de sintomas antigos é em regra um bom prenúncio.
Continue com a auto-isopatia - se ler os textos do blogue julgo que não irá ter dúvidas.

O marido que faça pelo menos o tratamento por dois meses. A partir daí espaça as doses.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Devemos estar perante uma situação de elevada reacção ao medicamento.

Sustenha o tratamento.
No seu caso, aconselho-a a ser observada directamente por médico homeopata, que poderá agir de imediato em casos semelhantes, nomeadamente aconselhando o antídoto apropriado.

É para seu bem, entenda-me.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...

Boa noite senhor Alves,

Muito obrigada pela resposta rapida, realmente a reaçao foi muito forte e me fez medo. Estava toda contente de ter encontrado finalmente um remedio que pudesse curar minha audiçao e novamente não deu certo. continuarei a usar a isopatia esta fica ainda minha ultima esperança. meu esposo nao sofreu nenhuma reaçao e penso que ele pode continuar a tomar o tellurium certo? Penso em continuar a usar carregando o vidrinho comigo assim como informaçao no meu campo energetico, nao tomando as doses, uma outra opção seria informaçao quantica o que o senhor acha? fazemos uso destas informaçoes nas constelaçoes familiares e estas funcionam muito bem..
Desejo ao senhor muito sucesso e muita Luz.
Zulene

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

De qualquer modo veja se encontra um homeopata que possa acompanhar o tratamento.

No entanto, estou convencido de que a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA poderá resolver o seu problema e o do marido.

Um abraço e as melhoras.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Continue com a AUTO-ISOPATIA.
Verá os resultados.

Um grande abraço e as melhoras.

Bruno disse...

Jose me ajuda esse zumbido e um demonio so tenho 19 anos e a uma semana to sem dormir eu tinha costume de usa mp3 muito alto e agora dps de toma uns antibioticos e remedios para ansiedade amoxicilina o antibiotico e injecoes pra ansiedade na unimed eu to ouvindo nos dois ouvidos panela de pressao e dor de cabeca a duas semanas um negosso apertano a cabeca Socorro

Bruno disse...

Jose tentei fazer um exercicio q vi na internet coloca o dedo no ouvido e inspirava e prendia ate num poder mais e soltava pelo nariz e agora parece q o nervo da minha orelha esquerda ta pulsano alem do zumbido ta tum tum tum moto d um carro

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Sugiro que faça »

COCCUS CACTI, 6 CH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia.

Tratamento por 20 dias, ao fim dos quais reavaliamos.

De qualquer modo consulte um bom otorrino com urgência.

Abraço e as melhoras.

Rita dos Santos disse...

Bom dia Dr., eu tenho vertigens e zumbidos desde os 17 anos e actualmente tenho 22. Eu habituei-me a viver com isso e fazia a minha vida normal. Os médicos não me davam solução e eu desisti. De á dois meses para cá as vertigens aumentaram o triplo e visto que são continuas, estão cá sempre eu nem consigo sair de casa pq vejo tudo a mexer como se estivesse num barco. A minha vida parou. Os zumbidos aumentaram á 2 semanas atras e agora até com barulho oiço, coisa que antes só acontecia no silencio. Foi-me diagnosticado hernia discal L5/S1 e escoliose mas pelo que sei não provoca o que tenho. Surgiram novos sintomas como: dor de ouvidos, no pescoço, falta de ar (ate parada tenho e basta andar 1 minuto para parecer que corri a maratona) e dores no peito. Estou a ser seguida por um homeopata mas ainda não surgiu qualquer efeito....
Pode ajudar?

Obrigada.
Rita dos Santos

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Rita

Sugiro que faça o TELLURIUM conforme consta do artigo.

Tratamento por um mês - no fim do qual reavaliamos.

Sugiro também que leia a Matéria Médica dos seguintes medicamentos (veja se identifica os seus sintomas com algum deles) -

ARGENTUM NITRICUM
CHINA
CHININUM SULPHURICUM
CUPRESSUS LAW.
SULFONAL

Um abraço e as melhoras.

Rita dos Santos disse...

Boa noite Dr.,
Obrigada pela resposta. Queria no entanto perguntar se dá consultas presencialmente e onde pfv.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Não exerço clínica remunerada.
Apenas nos Homeopatas Sem Fronteiras, que de momento têm a actividade suspensa.

No entanto, vá dando notícias do tratamento. Irei auxiliá-la na medida das minhas possibilidades.

Um abraço e as melhoras.

Rita dos Santos disse...

Boa tarde.
Que pena! Seria um gosto ser consultada consigo. Só duas perguntas antes de iniciar o tratamento. Como ja referi, estou a fazer um tratamento homeopático (não sei o que estou a tomar porque o médico dá as gotas no consultório e não diz o que é), o tellurium não interfere com os outros? Nem faz qualquer mal ao estômago visto que tenho problemas de estômago?!
Obrigada.
Rita dos Santos

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

O TELLURIUM pode ser antidotado pela NUX VOMICA.

O TELLERIUM não tem quaisquer contra-indicações para o estômago.

Mas como o seu terapeuta - não me acredito que seja médico - lhe está a ministrar "umas gotas" que a senhora desconhece, fico com dúvidas. Por outro lado, também não seria eticamente correcto substituir a medicação que lhe está a ser ministrada, não obstante só Deus e o seu terapeuta saibam qual é...

Tente fazer apenas a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA - veja o meu blogue específico. Use o MÉTODO EXPEDITO.

Vá dando notícias.

Um abraço e as melhoras.

Rita dos Santos disse...

Certo! Se este tratamento com o homeopata não resultar farei então o tellurium.
Obrigada pela ajuda.
Rita dos Santos

Rita dos Santos disse...

Boa tarde,
José (se é que posso tratar assim), em principio ja se descobriu o que tenho. Síndrome de deficiência postural, e isso não se trata com medicamentos. Já iniciei um tratamento. No entanto gostaria que o sr. me indicasse por favor um remédio para a minha hernia discal, as dores são muitas, apanha-me mãos, pés, pernas, coluna etc etc.
Aguardo resposta. Obrigada.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Rita

Claro que pode.

Descreva-me com precisão as suas dores - ex. tipo, irradiação, extensão, como melhoram ou agravam, horários...

Um abraço.

Rita dos Santos disse...

Olá José,
Portanto, as minhas dores apanham a zona toda lombar que irradia para o rabo e perna (virilha), coxis e por vezes doem-me as mãos e o pé direito de lado que passa de vez em quando para o calcanhar. Obrigado :)

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Sugiro »

BERBERIS 6 CH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia.

Dê notícias decorrido que esteja um mês de tratamento para alterarmos a potência - caso se mostre necessário.

Um abraço e as melhoras.

Rita dos Santos disse...

Boa tarde,
Desde já, mais uma vez muito obrigada por responder sempre tão atenciosamente. Vou comprar então esse e o tellurium. Pode ser tomado ao mesmo tempo? E eu comecei a utilizar lentes prismáticas, não sei se já ouviu falar, para correção da coluna e por causa das vertigens. Provavelmente não interfere, certo?

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Rita

Pode tomar os dois medicamentos.

Um abraço e as melhoras.

Rita dos Santos disse...

Olá José,
Estou a fazer o tellurium para os zumbidos e já tomei 3 vezes, ou seja, 15 gotas e acontece que estou com imensas dores de ouvidos e se antes não conseguia tolerar bem o som, agora muito menos. Mas agora nem preciso de ouvir nada, tenho dores na mesma que piora com o som. É normal? Não sei se é efeito do tellurium ou se sou eu a piorar. Obrigada.

Rita dos Santos

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga

Se o agravamento persistir para além do 12º dia, sustenha de imediato o TELLURIUM.

Caso os "maus" sintomas persistam mesmo depois de suspender o medicamento, tornando-se intoleráveis, faça uma dose de NUX VOMICA 30 CH - toma única.

Depois dê notícias

Um abraço e as melhoras.

Rita dos Santos disse...

Obrigada. Mas isto acontece por algum motivo? Porque que me dói com o Tellurium? Tem ideia?
Rita dos Santos

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

É difícil de saber. Pode ter a ver com a medicação que lhe estava a ser ministrada "em segredo"...
Ou talvez não.

Veja a matéria médica dos seguintes medicamentos »

ARGENTUM NITRICUM
CHINA
CHININUM SULPHURICUM
CUPRESSUS LAW.
SULFONAL

De qualquer modo, sugiro que faça apenas a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, tal como já lhe havia recomendado.

Um abraço e as melhoras.

Rita dos Santos disse...

Só consigo ver de 2 deles e um deles, o argentum assemelha-se mas não totalmente. Eu neste momento estou a fazer o Spascupreel ao mesmo tempo que o Tellurium.
Vou fazer então. Obrigada.

Rita dos Santos

daea disse...

Dr. José. Sou do Brasil e não posso deixar de elogiá-lo pela nobre ação de ajudar aos necessitados bem como pela maneira cordial e elegante de se manifestar. Há cerca de 2 anos sofro de zumbido na cabeça ( parece uma cigarra cantando )dia e noite. Já fiz todos os exames médicos na área de otorrino e não foi encontrada a causa, estavam todos normais. às vezes também tenho hiperacusia. Fiz ressonancia magnétetica e tomografia computadorizada da cervical. Fou detectado uma leve artose na C5 e C7 e também uma pequena fibrose nesta área. Sinto dor constante na cervical que se irradia para os músculos da cebeça calsando dores de cabeça fortes. Ha dias em que não sinto o zumbido e a hiperacusia e notei que tem relação com a cervical. Quando estou com a cervical com muita dor o zumbido aumenta muito e quando tomo antiinflamatórios com relaxante muscular o zumbido praticamente desaparece. Ás vezes vou dormir sem o zumbido e na manhã seguinte acordo com o zumbido ou seja, depende da maneira como meu pecoço ficou no travesseiro durante o sono. Se estiver sem o zumbido e me deitar no encosto do sofá por uns 15 minutos já é suficiente pra despertar a cigarra. Parece que a cervical pressiona algum nervo que vai pro ouvido. Se bem que não é possível saber se o zumbido realmente vem do ouvido e sim que está dentro da cabeça. Não tenho tontura e o som da cigarra é sempre o mesmo. Tenho que tomar antiinflamátorios diariamente e isto não é bom. Peço, por gentileza, sua ajuda. Para acrescentar, faço uso diário do medicamento benzodiazepinico ( Lexotan 3 Mg )para ansiedade e ( Paroxetina 10 Mg/ dia )para sindrome do pânico. Esta sindrome do pânico não tem nada a ver com medo de alguma coisa e ela se manifesta da seguinte forma: Sem razão alguma me sinto pálido, sensação que o corpo está quimando, parece que vou morrer, fico totalmente prostado, sem forças e vontade pra fazer nada, e, começo a abrir a boca ( bocejo ) dezenas de vezes. Estes bocejos aparecem mais quando estou dirigindo um carro. A sensação é horrível e dura várias horas.

Tenho 50 anos, 70 Kg, Casado, muito ancioso, perfeccionista. Não tenho outro paroblema de saúde. Preciso me livrar desta cigarra dentro da cabeça. Sinto dor ao dobrar o pesoço na direção do ombro direito. A dor aparece na junção da coluna com o ombro direito. Espero ter mencionado tudo de que o Dr. precisa. Não sei se é permitido colocar aqui, mas meu e-mail é ( gpesata@yahoo.com.br )

atenciosamente,
hélio

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amigo

Vamos primeiro analisar a questão da coluna e dos zumbidos.

Sugiro que faça »

CHININUM SULPHURICUM, 6 CH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia e,

NICCOLUM METALLICUM 5 CH, 3 gotas 3 vezes dia ou de 3 a 6 vezes nas crises de coluna.

Tratamento por 30 dias.

Depois abordaremos a questão do "pânico".

Um abraço e as melhoras.

Charles disse...

DR José Maria , tenho 49 anos e a 2 fui diagnosticado com síndrome de Ménière. Jô usei todas as medicações alopata possíveis . Nada deu jeito para o zumbido no ouvido esquerdo e a pressão . O q o sr me indica ?
Grato
Charles Marx

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Charles

Agradeço que me contacte via correio electrónico. Responder-lhe-ei logo que possível

homeoesp@gmail.com

Abraço fraterno

JMA

Unknown disse...

Dr José Maria tenho 55 anos e já sofro com zumbido no ouvido esquerdo a 15 anos já fiz de tudo agora estou tomando Tellerium 201 em glóbulos a mais um menos uns 5 dias mais ainda não obtive melhora

JOSÉ MARIA ALVES disse...

ZUMBIDOS NO OUVIDO ESQUERDO

Boa tarde

Vamos ter de aguardar pelo menos 15 dias de tratamento para avaliar o efeito do medicamento.

Abraço.

JMA

Unknown disse...

Boa noite Dr
Há 6 anos sofro com zumbido dentro da minha cabeça, não nos ouvidos. Já procurei neurologista, Otorrino, quiropraxista e agora especialista em ATM e estou usando uma placa de acrílico nos dentes superiores. Infelizmente não obtive nenhuma melhora
Sempre comentei com todos com quem me consultei que acho que tem alguma relação com minha cervical pois o barulho aumenta dependendo de minha postura com o pescoço e também eu estar sempre muito tensa. Todos negaram esta possibilidade sem nunca pedir exame de imagem. É possível problemas na cervical causar zumbido? Pode orientar-me por favor?
Fico imensamente grata

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Bom dia Amiga

1 - Não tem vertigem?

2 - Descreva-me o tipo de "barulho" que ouve na sua cabeça.

3 - Quando movimenta o pescoço ou tem dores junto à cervical, ouve estalidos nessa zona?

4 - Outros problemas de saúde? Depressão? Etc...

Abraço fraterno.

JMA

Anónimo disse...

Boa noite Dr.,
Há cerca de 3 meses, certo dia acordei com zumbido nos ouvidos, logo não valorizei muito, pois durante o dia desaparecia. No entanto com o passar do tempo foi-se agravando, sendo notado principalmente à noite durante o silencio e de manhã ao acordar. Ultimamente a intensidade tem aumentado, quer nos momentos referidos, quer ao longo do dia, tornando-se quase insustentável e diminuído a minha capacidade de concentração no trabalho e noutro tipo de tarefas quotidianas. Paralelamente a este aumento do zumbido, foram surgindo ao mesmo tempo dores na cervical (principalmente nuca e ombros). O que lhe pergunto é se, tendo em conta que as dores cervicais surgiram posteriormente ao zumbido, se também pode ser a causa desse zumbido, e que recomendação tem para a minha situação?
Muito obrigado,
Manuel Fernandes

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Manuel

1 - Descreva-me o tipo de zumbido? O som parece-se com...?

2 - Já tinha sentido antes problemas na cervical? Após esforço? Trabalho no computador? Problemas posicionais da coluna?

3 - Recorda-se de ter feito algum esforço no dia anterior ao aparecimento dos zumbidos?
4 - Trabalhou bastante tempo no computador? Outra posição? Mau jeito? Pancada?

Abraço.

JMA

Anónimo disse...

Bom dia Dr.
Em primeiro lugar agradeço a sua resposta às minhas duvidas e inquietações. Passo então a responder às suas questões:
1 - Descreva-me o tipo de zumbido? O som parece-se com...?
O tipo de zumbido assemelha-se com um chiado, baixo e continuo. Inicialmente durante o dia passava quase despercebido e à noite é que se manifestava de modo mais notório, sendo que ultimamente, mesmo durante o dia acaba por ser praticamente sempre notório.
2 - Já tinha sentido antes problemas na cervical? Após esforço? Trabalho no computador? Problemas posicionais da coluna?
Não costumo ter muitos problemas de cervical, apesar de como já referido agora costumo ter várias dores na zona da nuca e ombros proporcional ao aumento do zumbido.
3 - Recorda-se de ter feito algum esforço no dia anterior ao aparecimento dos zumbidos?
Sinceramente não me recordo de ter feito qualquer esforço particular ou diferente daquilo que é usual.
4 - Trabalhou bastante tempo no computador? Outra posição? Mau jeito? Pancada?
Sou Diretor de uma Associação e realmente a maior parte do dia é passado em frente ao computador, nalgumas posturas que nem sempre são as corretas. No entanto como já há cerca de 20 anos que tal sucede e nunca tinha surgido qualquer zumbido é o que me faz estranhar. Apesar de ter sido uma hipótese que inicialmente coloquei em cima da mesa.
Também já pensei que pode algo sistémico ou orgânico, pois o meu colesterol está sempre em níveis muito elevados apesar de ter uma alimentação bastante regrada.
Uma vez mais agradeço o tempo que despendeu com as minhas duvidas e caso me possa fornecer qualquer orientação agradeço, pois já estou quase a ficar maluquinho com algo que já cá está há algum tempo e teima em não ir embora e me desgasta e perturba bastante.

Muito obrigado
Manuel Fernandes

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Manuel

1 Sugiro que faça como princípio de tratamento -

Chininum sulphuricum 6 CH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia.

Reavaliamos ao fim de 20 dias.

2 - Já fez exames à tiroide? Está tudo bem?

Abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Anónimo disse...

Bom dia Dr. José Alves,

Uma vez mais agradeço a sua ajuda e irei efetuar o tratamento de acordo com o aconselhado. Não querendo abusar da sua boa vontade, acha que as posturas de muitas horas em frente ao computador, muitas vezes incorretas com o pescoço sem alongar poderia ser causa para esta situação. E perguntar também se a síndrome metabólica com colesterol bastante elevado e fígado gordo também poderiam despoletar esta situação.

De qualquer forma irei fazer aquilo que me aconselha, para além de procurar junto do médico assistente realizar algumas análise para tentar esclarecer esta situação.

Um bem haja pelo seu trabalho.
Manuel Fernandes

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amigo

Pode acontecer, sim.

Mas não é fácil, num grande número de casos, saber qual a etiologia dos "zumbidos".


Veremos se conseguimos acertar...

Logo que tenha o resultado das análises dê notícias.

Um abraço fraterno e as melhoras.

JMA

Marcela disse...

Olá. Minha mãe há anos tem um zumbido. Ela identifica que pode ter começado após a menopausa e o diagnóstico da diabetes. Tem deficiência auditiva que progride desde jovem e hoje usa aparelho auditivo. Usa as medicações alopáticas para labirintite e pouco funciona. Qual é a melhor recomendação para ela.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Marcela

1 - Descreva-me os zumbidos da mãe e como é que agravam e como melhoram.

2 - Não tem vertigens, certo?

Abraço fraterno.

JMA

Marcela disse...

Oi. Os zumbidos parecem o barulho de uma panela de pressão. Não tem vertigens. Ela não consegue identificar o que piora. Mas como ela é bastante ansiosa, pode estar relacionado com a piora da ansiedade.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Marcela

Pode descrever-me a personalidade da mãe? Tipo e sintomas da ansiedade?

Abraço.

JMA

Unknown disse...

Olá Dr José Maria Alves!
Meu zumbido começou em julho/2022, fui ao otorrino que nada diagnosticou, após os exames de ressonância e audiometria. Nenhuma dor na coluna. O zumbido é como se eu estivesse exposta a uma caixa de som muito alta por um período de tempo, e quando desligasse, fica aquele barulhinho fininho e contínuo, sem estalos. Comecei com a acupuntura, que de acordo com essa terapia, meu baço estava deficiente de energia, devido ao longo stress de anos atrás. Sou aposentada, tenho uma alimentação orgânica e saudável, faço exercícios, caminhadas na areia do mar, de 7 anos para cá, não consumo mais proteínas animal, somente ovos e aminoácidos. Meus exames de tireoide estão com ligeiro hipotireoidismo, estou a repor ferro, selênio, cobre, zinco e tirosina. Não uso nenhum medicamento, nenhum químico, pois sempre dou preferencia para homeopatia. Acontece de ficar 1 dia sem zumbido na semana. Acordo sem ele. Comecei a fazer um detox e desparasitação com frequências quânticos tem 30 dias, mas o zumbido permanece mesmo fazendo acupuntura e usando os frequências quânticos, que são informações quânticas enviadas ao corpo. Não tem ingrediente no frasco, apenas o liquido para acolher as freqências. O homeopático para o meu caso seria qual? Obrigada!

Unknown disse...

Esqueci de dizer que existe uma pressão nos ouvidos, embora acredite o zumbido ser do lado esquerdo. Parece que subi em uma alta altitude e os ouvidos parecem entupidos.

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

Agradeço que me contacte por correio electrónico –

homeoesp@gmail.com

Responder-lhe-ei logo que possível.
Um abraço fraterno.

JMA