Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

domingo, 6 de dezembro de 2009

POESIA PARA CRIANÇAS (102) - JOÃO DE DEUS - A UMA GATINHA







Amas, pobre animal, e tens tu pena?...
Ah! pode na tua alma entrar piedade?
Se pode entrar, eu sei! Negar quem há-de
Amor ao tigre, coração à hiena!

Tudo no mundo sente: o ódio é prémio
Dos condenados só, que esconde inferno.
Tudo no mundo sente: a mão do Eterno
A tudo deu irmão, deu par, deu gémeo.

A mim deu-me esta gata, a mim deu-me isto...
Esta fera, que as unhas encolhendo
Pelos ombros me trepa e vem correndo
Beijar-me... Só não vivo! Amado existo!

JOÃO DE DEUS


JOSÉ MARIA ALVES
http://www.homeoesp.org


Sem comentários: