Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

FERNANDO PESSOA - GLOSA

Mote. Teus olhos, contas escuras,
São duas Ave-Marias
Do rosário de amarguras,
Que eu rezo todos os dias.


Quando a dor me amargurar,
Quando sentir penas duras,
Só me podem consolar
Teus olhos, contas escuras.

Deles só brotam amores,
Não há sombra d´ironias,
Esses olhos sedutores
São duas Ave-Marias.

Se acaso a ira os vem turvar,
fazem-me sofrer torturas
E as contas todas rezar
Do rosário d´amarguras.

Ou se os alaga a aflição,
Peço p´ra ti alegrias
Numa fervente oração
Que eu rezo todos os dias.

3-1902

Sem comentários: