Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

GASPARA STAMPA (1523-1554) - O AMOR TRANSFORMOU-ME EM FOGO VIVO







O amor transformou-me em fogo vivo,
como uma nova salamandra no mundo,
tal como o animal não menos raro
que no mesmo sítio nasce e morre.

Todo o meu prazer e o deleite
é viver ardendo e não sentir dor,
sem preocupar-me com quem me impele
se tem ou não alguma piedade de mim.

Apenas o primeiro ardor estava extinto
foi outro a incendiar o Amor, ainda mais vivo
e maior do que todos os que provei.

Não me arrependo de arder de Amor,
se alguém roubar de novo o meu coração
há-de ficar com o meu ardor pleno e satisfeito.

Tradução de Jorge Henrique Bastos

Sem comentários: