Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

MARTINHO LUTERO (1483-1546) - DA PROFUNDA ANGÚSTIA RECLAMO POR TI






Da profunda angústia reclamo por Ti
Senhor Deus, colhe meu grito
Teu ouvido me seja benigno
aberto à oração que pronuncio
Pois se te pões a contar
pecado por pecado, Senhor
quem permanecerá diante de Ti?

Em Tuas contas só graça e favor
valem para cancelar os pecados
Nossas acções são vãs
mesmo as das vidas exemplares
Diante de Ti ninguém se enaltece
apenas nos resta o temor
e uma vida na Tua Graça

Por isso espero em Deus
não naquilo que valho
Meu coração abandono apenas
àquela bondade
que Sua palavra válida promete
Meu conforto é Ele
Ele é minha rocha fiel
A esta confiança me abandono

Ainda se numerosos os nossos pecados
a Graça divina é maior
O socorro da Sua mão é infinito
por maior que seja o mal
Só Ele é o Bom Pastor
que da multidão das culpas
saberá libertar Israel

Tradução de José Tolentino Mendonça

Sem comentários: