Este diário complementa o nosso site pessoal

( VER ETIQUETAS NO FIM DA PÁGINA )

USE O PESQUISADOR DO BLOGUE -

-

OS TRATAMENTOS SUGERIDOS NÃO DISPENSAM A INTERVENÇÃO DE TERAPEUTA OU MÉDICO ASSISTENTE.

ARTE

quarta-feira, 17 de maio de 2017

INSÓNIA - SONO - PERTURBAÇÕES DO SONO - SONAMBULISMO



Ver entre outros os seuintes medicamentos –
Arnica, Belladonna, Cannabis indica, Chamomilla, Coffea, Gelsemium, Hyosciamus, Ignatia, Kalium phosphoricum, Nux vomica, Passiflora, Pulsatilla, Sulphur, Thuya.

---------------------------------

KALIUM PHOSPHORICUM 6 DH, 5 gotas todas as noites.

---------------------------------

COCCULUS 12 DH, 3 gotas por dia.

---------------------------------


SEM QUALQUER CAUSA –
COFFEA CRUDA 200 CH, 5 gotas ao deitar.

ou

COFFEA CRUDA 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.


POR PREOCUPAÇÕES –
IGNATIA 200 CH, 5 gotas todas as noites.
Pensar também em AURUM METALLICUM.

POR FADIGA NERVOSA – 
CASTOREUM 12 DH, 5 gotas por dia.

DE ORIGEM NERVOSA –
ACTEA RACEMOSA 15 DH, 3 gotas por dia.
PASSIFLORA 4 DH, 3 gotas 3 vezes por dia.

----------------------------------


INSÓNIA – COMPLEXO – TRATAMENTO HOMEOPÁTICO

COMPLEXO – (os medicamentos são preparados e ministrados no mesmo frasco)

AVENA SATIVA 1 DH;
PASSIFLORA  1 DH;
VALERIANA 1 DH.

3 gotas 3 vezes por dia e uma toma de 10 gotas antes de dormir.

-----------------------------------


INSÓNIA POR ANSIEDADE – COMPLEXO – TRATAMENTO HOMEOPÁTICO

COMPLEXO – (os medicamentos são preparados e ministrados no mesmo frasco)

ASA FOETIDA 5 CH;
IGNATIA 5 CH;
VALERIANA 6 CH.

3 gotas 3 vezes por dia. A toma da noite – antes de dormir - pode ser de 5 gotas.

----------------------------------


INSÓNIA NO DELIRIUM TREMENS
Sumbul.

----------------------------------


SONO – PERTURBAÇÕES 

Ansiedade com perturbações do sono.

COMPLEXO – (os medicamentos são preparados e ministrados no mesmo frasco)

ACONITUM 5 CH;
ARSENICUM ALBUM 6 CH;
BELLADONNA 5 CH;
GELSEMIUM 6 CH;
NUX VOMICA 5 CH;
RHUS TOXICODENDRON 5 CH.

3 gotas 3 vezes por dia. A toma da noite – antes de dormir - pode ser aumentada para 5 gotas.

-----------------------------------


SONAMBULISMO

Ver –
Kalium bromatum, Kalium phosphoricum, Silicea.

-----------------------------------

Download do NOVO REPERTÓRIO HOMEOPÁTICO (Por patologias) em


----------------------------------


10 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde!
Tenho grande interesse em experimentar a "COFFEA CRUDA 200 CH, 5 gotas ao deitar". Contudo, não sei como solicitar à farmácia o percentual de álcool e a forma de manipulação (os tais X, XX, XXX, etc). Podes me ajudar?
Muito obrigada!

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite

A diluição é a CH - Centesimal de Hahnemann

Quanto à percentagem de álcool pode mandar manipular na que o laboratório costuma fazer.

Se tiver problemas, pode fazer em grânulos - o mesmo número de grânulos do que de gotas.

Abraço.

JMA

Unknown disse...

Boa noite.
Meu filho tem 1 ano e um sono muito leve.
Dorme pouco r fica sonolento chorando nunca dormiu horas seguidas.
Me ajude por gentileza.

Unknown disse...

Pode me dar seu e-mail!?

Unknown disse...

Meu e-mail sammour.a@hotmail.com

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Amiga

O meu email é:

homeoesp@gmail.com

-----------------------

Já contactou algum médico pediatra com especialidade em Homeopatia?

Abraço fraterno.

JMA

Charles disse...

Doutor, bom dia. Gostaria de saber uma fórmula para ansiedade. Sinto muita taquicardia, e estou sem atenção e cognição nenhuma. Estou tomando Argentum nitricum 200ch a noite, mas o médico já passou tanta fórmula, mas não adianta. O doutor poderia me ajudar? Agradeceria

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa noite Charles

Descreva-me a sua ansiedade com maior rigor, bem como a taquicardia.

Quando surgiu, como e quando agrava ou melhora, quais os medicamentos que toma e tomou, quais os sintomas gerais (seus) e os específicos da patologia.

Abraço.

JMA

Unknown disse...

Dr. Tenho muito medo de doença , medo de morrer. Por favor tem como indicar uma homeopatia? Fiquei assim desde que soube da minha leucemia crônica que está controlada,mas meu emocional não me deixa viver tranquila

JOSÉ MARIA ALVES disse...

Boa tarde Amiga


Veja o blogue -
https://aprendendoacercadamorte.blogspot.com/

No final da página vai encontrar muitos medicamentos e seus sintomas - veja se se identifica com algum deles.

Depois dê notícias.

Abraço fraterno.

JMA